quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Evangelho Mt 13,47-53

Naquele tempo, disse Jesus à multidão:  O Reino dos Céus é ainda  como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo.  Quando está cheia,  os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.  Assim acontecerá no fim dos tempos:  os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos,  e lançarão os maus na fornalha de fogo. E ai, haverá choro e ranger de dentes. Compreendestes tudo isso?' Eles responderam: 'Sim.'  Então Jesus acrescentou: 'Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.' Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor. 

Um comentário:



  1. Abre-nos, ó Senhor, o coração, para ouvirmos a palavra de Jesus! (At 16,14).

    Quão amável, ó Senhor, é vossa casa! Sl 83 (84).

    Deus se manifesta naqueles que trilha seu caminho com sabedoria e discernimento.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, desejamos a toda família cristã saúde, paz, harmonia e que neste mês que se inicia possamos acreditar mais ainda que Deus seja a salvação de toda humanidade, se buscarmos com perseverança no nosso dia a dia com certeza receberemos as bênçãos dos céus.

    A Igreja hoje celebra o oficio de memoria de Santo Afonso de Ligório bispo e doutor da Igreja. (Afonso Maria (Itália, 1696-1787), após experimentar a fama e o fracasso como advogado no foro de Nápoles, decidiu abraçar o sacerdócio. Em seu ideal de evangelização fundou a Congregação dos Redentoristas, tendo como devoções principais a eucaristia e Nossa Senhora. É patrono dos confessores e moralistas. (Liturgia Diária).

    No evangelho de hoje vemos Jesus nos mostrando como é o reino dos céus fazendo uma comparação com a pesca, quando o pescador puxa a rede vem todo tipo de peixe e o pescador tem que separar o que vai ser negociado e consumido com seus familiares e joga fora os que não prestam.

    Então ele diz assim será o fim dos tempos. Uma alerta para nós devemos segui-lo com responsabilidade e acreditando que Jesus quer de nós obediência e que para segui-lo tem que perseverar e muito, vencendo as provações, os sofrimentos, pois todo aquele que Jesus chama tem que ser tirado do nosso baú as coisas velhas e novas e vermos o que ainda tem de melhor.

    Uma coisa bem interessante a Bíblia é como um baú, onde o povo de Deus guardou tudo. Agora esse baú está em nossas mãos. Se formos inteligentes, abriremos o baú na hora certa e dele tiraremos a Palavra de Deus para o momento em que estamos vivendo. Mostrando que a vontade de Deus é a justiça.

    Com certeza Jesus nos deu a chave do baú. Cabe a nós examiná-lo inteiro, descobrindo que o velho contém o novo, apontando o caminho para a vida. Lembremos que Jesus Cristo renova tudo em nossa vida. Que a Santíssima Virgem Maria rogue por todos nós e que possamos ser fieis a aliança que Deus firma conosco e que saibamos o que preservar e em que avançar na nossa pratica religiosa. Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.


    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 2519 – “Aos puros de coração” está prometido ver a Deus face a face e serem semelhante a Ele. A pureza de coração é a condição prévia da visão. Desde já nos concede ver segundo Deus, receber o outro como um “próximo”; permite-nos perceber o corpo humano. O nosso e o do próximo, como um templo do Espírito Santo, uma manifestação da beleza divina.












    ResponderExcluir