sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Evangelho Mt 13,54-58

Naquele tempo: Dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: 'De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco? Então, de onde lhe vem tudo isso?' E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: 'Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!' E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.
 
Palavra da Salvação.
Glória Vós, Senhor. 

Um comentário:

  1. A palavra do Senhor permanece eternamente, e esta é a palavra que vos foi anunciada. (1 Pd 1,25).

    E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!”

    O nosso dever de cristão deve estar do lado da justiça, Deus é justiça e os seus ensinamentos são justiça.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, desejamso a todos um final de semana cheia da graça de Deus, o importante é que tenhamos forças para vencer os obstáculos, provações e dificuldades que são realidades em nossas vidas, Deus estará sempre conosco por isso é importante que o busquemos com a nossa fé e nossa lealdade para com ele, nada é impossível viver para nós são graças do divino.

    As celebrações festivas do povo de Deus são sempre oportunidade de agradecer ao Pai os benefícios que ele nso concede. Nelas nos reunimos como família e entramos em comunhão com o Filho de Deus, manifestando-lhe toda nossa fé e amor. (Liturgia Diária).

    Hoje chegamos ao final do capitulo 13 de São Mateus chamada Parábola do Reino, onde vemos o Semeador, O Joio, O grão de Mostarda, O tesouro – A perola. A rede e se encerra com Jesus ensinando em Nazaré sua cidade Natal. Vimos no decorrer do capitulo os grandes ensinamentos e explicações de Jesus para com os seus discípulos e também para aqueles que o seguiam, como doutores da lei, fariseus poderíamos até dizer assim os curiosos.

    Vemos também que Jesus é rejeitado na sua cidade, depois de falar às multidões, ele volta e vai ensinar na sinagoga, a casa de oração do seu povo. E o que acontece? As pessoas se admiram e começam a confundir tudo. Olha por que é que o filho do carpinteiro tem tanta sabedoria e autoridade? Eles falam assim porque já estava acostumado com a fala de suas autoridades injustas, o povo estranha Jesus, que vem anunciar a justiça, o amor que leva a vida justa e como deve ser um cristão tratado.

    E essa é a maior prova de que Jesus vem de Deus o Pai eterno, e não é simplesmente o filho de um carpinteiro. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e com certeza o povo daquela época começou a creditar que ele era e é o verdadeiro Filho do Deus vivo, mais em nossos tempos ainda Jesus Cristo é rejeitado pelo seu povo.

    Claro que não podemos desistir e acreditar que ele pode tudo, nós somos pecadores e que muitas vezes crucificamos Jesus com nossos atos e ações que nos conduz ao pecado, mais Jesus é perdão, misericórdia e ama de verdade ao seu povo. E com certeza continua fazendo milagres em todas as vidas humanas.

    Ano da fé papa Bento XVI - CIC § 2001 – A preparação do homem para acolher a graça é manter nossa colaboração na justificação pela fé e na santificação pela caridade. Deus acaba em nós aquilo que ele mesmo começou, “pois começa, com a sua intervenção, fazendo com que nós queiramos e acaba cooperando com as moções da nossa vontade convertida”.





    ResponderExcluir