segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Evangelho (Lc 21,1-4)



Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do templo. (lc 21,1)

    Vigiai, diz Jesus, vigiai, pois, no dia em que não esperais, o vosso Senhor há de vir (Mt, 42.44).

    Celebrar a liturgia celeste diante do cordeiro se torna bem aventurdos diante de Deus Pai.

    Carissimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e um inico de semana com muita paz e que a graça de Deus nos envolva no serviço da Irgreja e que possamos ser generosos com os mais necessitados.

    Os generosos serão marcados com o nome de Cristo e do Pai. A doação deles não é medida volume, mas segundo a cota de compromisso de vida que ela supõe. A oferta mais agradável é a que vem de um coração generoso. (Liturgia Diária).

    O evangelho de hoje nos mostra que os generos são marcados com o nome de Cristo e do Pai. Como nos costumamos medir o outro? Como nos ofertamos a Deus? E nossa oferta como faço? Será que pensamos no que ele tem e como se veste e sem realmente tem com oferecer aquele favor que eu prestarei?

    Será que a nossa precupaçãp é saber que o que tenho é só para mim? Diante de tantas coisas que é a realidade do nosso dia a dia nos mostra, vemos que não podemos agir dessa maneira e temos que rever nossos valores ao reconhecer o que fez a viuva do evangelho que colocou nos cofres da da coleta de seu templo o que ela tinha não o que lhe sobrava como fez os poderos cheios do dinheiro e dos bens.

    A viuva com duas moedas conhecidas como leptos sem nenhum valor principalemtne para as pessoas de posse, mais para a viuva valia muito e isso assegura Jesus ela está dando o que ela tem e não o que lhe sobra. Exemplo para nós, partilhar e principalmente com os mais necesidados tornará com certeza a oferta mais agradável é aquela que vem do coração generoso, isso é o que nos faz rico quando pensamos e agimos assim. Deus vê tudo e sabe tudo de nossa vida, que bom seria se todos nós vivessemos e seguissem o exemplo da viuva do evangelho.

    Pedimos a Deus que protegei e consolai as viuvas pobres e desamparadas e abençoai todas aquelas pessoas de coração bom e generoso que ajuda a sua comunidade. Maria santissima nos guie e que possamos chegar ao seu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir