quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Evangelho (Lc 21,12-19)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Fazei firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa. (Lc 21,14)

    Permanecei fiel até a morte, e a coroa da vida eu te darei! (Ap 2,10)

    Um dia a hora da colheita chegará. Precisamos estar atentos aos sinais da historia e escutar a voz dos autênticos profetas.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia firme na graça de Deus e que um dia possamos entoar cânticos ao Deus fiel em sua glória.

    Continuamos o capitulo 21 de São Lucas com ensinamentos de Jesus aos seus discípulos e uma alerta de atenção para nós vigiar e orai porque não sabe o dia da vinda do Filho do homem.

    No evangelho anterior Jesus nos chama a atenção para nos prevenir do inimigo que vem disfarçado de diversas maneiras para nos enganar e ele diz: o tempo está próximo, não sigais essa gente!

    No capitulo 10 de São Mateus versículo 21-23 nos apresenta um quadro bastante interessante a respeito desse evangelho de hoje. Aquele que evangeliza é enviado por Jesus como ovelhas no meio de lobos. Aqueles que se comprometem com o anuncio e a prática da justiça é crucial.

    Com sua palavra e ação eles irão atingir o coração da reagir e não medirá esforços para acabar sociedade injusta, e esta, ameaçada nas suas bases, irá com essa “subversão da ordem”.

    É por isso que Jesus fala no evangelho em epigrafe: Os seguidores dele, como ele próprio, serão considerados inimigos e bandidos. Serão perseguidos, presos, torturados, levados a julgamento, condenados e, quem sabe, mortos.

    E nós o que devemos fazer com essa situação que não mudou muito e sim se intensificaram ainda mais no mundo atual? Claro meus queridos irmãos e irmãs o que devemos fazer é: buscar a verdade em Jesus Cristo e colocar seus ensinamentos e mandamento em pratica, orando e vigiando pois o fim dos tempos se aproximam.

    Santíssima Virgem Maria nos ajude para que nós cristãos que muitas vezes passamos por tribulações não venham a desanimar em sua caminhada. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    ResponderExcluir