sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Evangelho (Lc 14,1-6)

Aconteceu que, num dia de sábado, Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus. E eles o observavam. Diante de Jesus, havia um hidrópico. Tomando a palavra, Jesus falou aos mestres da Lei e aos fariseus: “A Lei permite curar em dia de sábado, ou não?” Mas eles ficaram em silêncio. Então Jesus tomou o homem pela mão, curou-o e despediu-o. Depois lhes disse: “Se algum de vós tem um filho ou um boi que caiu num poço, não o tira logo, mesmo em dia de sábado?” E eles não foram capazes de responder a isso.
 
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Exulte o coração dos que buscam a deus. Sim, buscai o Senhor e sua força, procurai sem cessar a sua face. (Sl 104,3s).

    Cristo nos amou e por nós se entregou a deus como oferenda e sacrifício santo. (Ef 5,2).

    Não fomos criados e aperfeiçoados na palavra de Deus para julgarmos os outros e sim para amar como Jesus nos ama.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e já desejando um inicio de mês e um final de semana cheio da graça de Deus, que sejamos iluminados pelo Cristo para sermos cristãos que buscam a santidade em Jesus Cristo e também viver seus ensinamentos colocando-os em praticas. Deus de grandeza e misericordioso nos abençoa em nossa missão de evangelizadores de tua palavra.

    Não constituímos comunidade cristã para julgar os outros. Ao contrario, somos convidados a ser sensíveis aos seus ensinamentos, pondo-nos em seu lugar com compaixão e sendo solidários com todos os que necessitam de libertação. (Liturgia Diária).

    NO evangelho continua as mesmas perseguições dos evangelhos anteriores, Jesus sabe sim que as autoridades religiosas, doutores da lei e fariseus não param de armar ciladas para pegar Jesus de surpresa ele não foge e enfrenta as autoridades. Vemos no evangelho de hoje o jantar na casa de dos fariseus e veja o que aconteceu: A cura no dia de sábado que era proibido por lei e pecado para aquele que trabalhava, curava e por vai.

    Jesus cura um homem hidrópico era uma enfermidade que inchava uma retenção de liquido Jesus o curou bom que Jesus pergunta é pecado? Eles porem nada responde e Jesus ainda pergunta se um filho seu ou mesmo um animal cair num poço em dia de sábado vocês salva rapidamente ou não? Eles nada responderam.

    Nos dias de hoje o povo vive inchado de tanta injustiça e corrupção, muitos carregam fardos pesados em nossas costas, pessoas importantes que governam nosso país ver somente mais o lado dos poderosos, vivemos num mundo cruel e imperfeito, só dão valor aquele que tem poder e dinheiro o restante sem condição de vida e discriminado pela lei vivem a sofrer o maior exemplo que temos na nossa sociedade e no país é a saúde, as escolas, seguranças enfim tudo sucateadas e entregues aos desesperos dos povos esse são o verdadeiro hidrópico (inchado o povo que sofre.)

    Bom para o que tem dinheiro tudo é bom e agradável, mais nós temos um Deus que pode tudo e temos confiança nele. Sagrado coração de Jesus tem misericórdia de todos nós, faz-nos cristãos fieis as tuas palavras e que mesmo diante de tanta infidelidade possamos ser fieis a Ti. Hoje dia de todos os santos, mas a Igreja celebra no próximo domingo a festa de todos os Santos. Santíssima virgem Maria rogai a Deus por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    O Ano da fé será uma ocasião propicia também para intensificar o testemunho da caridade. Recorda São Paulo: “Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e a caridade; mas a maior de todas é a caridade” (I cor 13,13). (Carta Porta Fidei – papa Bento XVI).



    ResponderExcluir