quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Evangelho (Lc 13,31-35)

Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! Glória a Deus nos altos céus e na terra paz aos homens! (Lc 2,14).

    Salvai-me, Senhor, segundo a vossa bondade! 108(109).

    Somos acompanhados por Deus em nossa vida, consideramo-nos vencedores em Cristo, mesmo diante dos obstáculos e provações no nosso dia a dia.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e agradecendo a Deus pelo mês que termina um mês de missões e vocações e de grandes aprendizagem e ensinamentos, com certeza nos empenhamos em levar a palavra de Deus com sabedoria e discernimento, por isso só temos que agradecer obrigado Senhor.

    A pratica de Jesus o conduz a Jerusalém, cidade que resiste ao projeto divino e onde encontrará a morte. Em virtude da entrega de Jesus, Paulo nos assegura que ninguém nos separará do amo de deus. (Liturgia diária).

    NO evangelho de hoje vemos que Jesus é ameaçado pelos poderosos e ricos dominadores da região mais não se intimida e segue o seu projeto que é o plano do Pai. Herodes Antipas, que governa a Galileia, região onde Jesus teve maior atuação durante a sua missão por isso que eles querem mata-lo, mais Jesus prossegue a sua missão e vai até o fim.

    Um a coisa muito importante Jesus não se acovarda e diz que não convém que um profeta pereça fora de Jerusalém, sua fidelidade ao Pai está acima de todas as coisas, até a sua vida que entregará em Jerusalém.

    Agora diante dessa explanação o que podemos dizer? Será que nos acovardamos diante daqueles que querem ser superiores a nós e nos perseguem quando buscamos levar a palavra de Deus e fazer justiça a todos os necessitado e excluídos de nossa comunidade? Uma reflexão para vivenciarmos e colocar em pratica. Temos que sermos fortes ao assumirmos o projeto de Jesus, que libertará para a vida na fraternidade e na partilha.

    Pedimos a intercessão da Virgem Maria junto ao seu Filho Jesus Cristo para que as comunidades empenhadas em viver o amor e superar o individualismo na nossa caminhada.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Pela fé, vivemos também nós, reconhecendo o Senhor Jesus vivo e presente na nossa vida e na história. Carta Porta Fidei – Papa Bento XVI).

    ResponderExcluir