quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Evangelho - Lc 11,1-4

Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: 'Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos.' Jesus respondeu: 'Quando rezardes, dizei: 'Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação'.' 

Palavra da Salvação. 
Glória vós Senhor.

Um comentário:








  1. Bom é o senhor para quem confia nele, para aquele que o procura (Lm 3,25).

    Ó Senhor, sois amor, paciência e perdão. Sl 85(86).

    A grandeza do amor de Deus, que perdoa e nos liberta suscita em nós o desejo de que seu reino se estabeleça na terra, e que devemos superarmos de todas as nossas atitudes mesquinhas.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e que a graça de Deus nos faça cumpridores dos deveres de cristãos e que possamos superar a todas as adversidades do nosso dia a dia.

    Aprender a rezar é tarefa continua, que nos cabe sempre cultivar. O pai e nosso, a oração por excelência do cristão, exprime o amor misericordioso de Deus, que deseja a conversão e a salvação de toda a humanidade. (Liturgia Diária).

    Hoje vemos os discípulos de Jesus pedindo que os ensine a rezar eles viram que eram necessário saber rezar já que eram seus seguidores e com certeza a oração é o sustentáculo da vida do cristão. Jesus mostra sua glória divina, confirmando assim a confissão de Pedro. Mostra também que, para “entrar na sua glória”, deve passar pela Cruz em Jerusalém. (ver Lucas 24,26).

    Tentando penetrar no santo Nome do Senhor Jesus, podemos acolher, por dentro, a oração que ele nos ensina “Pai nosso!” Sua oração sacerdotal inspira, por dentro, os grandes pedidos do Pai-Nosso: a solicitude pelo nome do Pai, a paixão pelo seu Reino (a Glória), o cumprimento da vontade do Pai, de seu plano de salvação e a libertação do mal. (CIC § 2750

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo está aqui uma catequese que nos faz cristão ao aprendermos e cultivar o Pai Nosso, a oração como já falei é o sustentáculo de nossa fé, é a força divina dentro de nós não podemos viver sem a oração o alimento maior de nossa espiritualidade, que Deus nos conceda a graça de saber vivê-la diariamente colocando-a em pratica.

    Pela intercessão da Santíssima Virgem Maria pedimos a Deus pelos que não aceitam o alcance universal da misericórdia de Deus, pelos que não praticam a oração nem reconhecem seu valor e por todos nós para que sejamos perseverantes na fé e na oração. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    “A liturgia não esgota toda a ação da Igreja”: ela tem de ser precedida pela evangelização, pela fé e pela conversão; pode então produzir os seus frutos na vida dos fiéis: a vida nova segundo o Espírito, o compromisso com a missão da Igreja e o serviço da sua unidade. (CIC § 1072).









    ResponderExcluir