terça-feira, 22 de outubro de 2013

Evangelho (Lc 12,35-38)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Vigiai e orai para ficardes de pé ante o Filho do Homem! (Lc 21,36).

    Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento para lhe abrirem imediatamente a porta, logo que ele chegar e bater. (Lc 12,36).

    Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade Senhor! Sl 39(40).

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e que a graça do nosso Deus nos oriente e nos dê sabedoria e discernimento para vivermos como cristãos que bus a liberdade da vida e salvação.

    É feliz quem espera em Cristo, quem se faz vigilante e atento às suas palavras e, com a luz da fé acesa, aguarda a sua vinda gloriosa. O Senhor Jesus supera todo pecado, e nele se encontra a vida e a salvação da humanidade. (Liturgia Diária).

    Jesus quando diz: Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Ele quer dizer que fiquemos atentos, vigilantes e não dormir, o não dormir de sono mais de atentos as coisas más que nos rodeiam, ser fiel e vigilante é um passo correto que nós e a comunidade deve tomar e seguir os ensinamentos de Jesus, Jesus foi para o Pai mais voltará e somos felizes se ele nos encontrar firme na missão.

    O grande valor do cristão é servir e o Evangelho em si nos convida a isso. Não esquecendo que Jesus é o Reino da justiça. Roguemos a Deus que livre a Igreja da tentação de se desviar do caminho de Jesus e tornai-nos trabalhadores assíduos e vigilantes do vosso reino. Maria intercessora suplicante ajude-nos a seguir sempre o caminho verdadeiro do teu Filho Jesus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Pela fé, Maria acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria Mãe de Deus na obediência da sua dedicação (cf. Lc 1,38). Ao visitar Isabel, elevou o seu cântico de louvor ao Aptíssimo pelas maravilhas que realizava em quantos a Ele se confiavam (cf. Lc 1,46-55). Com alegria e trepidação, deu à luz o seu Filho unigênito, mantendo intacta a sua virgindade (cf. Lc 2,6-7). Confiando em José, seu Esposo, levou Jesus para o Egito a fim de O sal var da perseguição de Herodes (cf. Mt 2,13-15). Com a mesma fé, seguiu o senhor na sua pregação e permaneceu a seu lado mesmo no gólgota (cf. Jo 19,25-27).Com fé, Maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus e, conservando no coração a memoria de tudo (cf. Lc 2,19.51), transmitiu-a aos Doze reunidos com Ela no Cenáculo para receberem o Espírito Santo (cf. At 1,14; 2,1-4). (Carta Apostólica Porta Fidei - papa Bento





    ResponderExcluir