terça-feira, 11 de março de 2014

Evangelho Mt 6,7-15

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. ( Mt 6,7)

    Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. (Mt 6,8)

    Quem ama a liberdade não pode desejar a escravidão para o seu irmão. É uma questão de coerência. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia novo dias nasce para todos nós e com a graça de Deus agradecemos por esse dia e que sejamos unidos e saber ser família em família.

    Confiança em Deus. Talvez não exista outro religioso em nossa tradição cristã que se tenha prestado tanto à desorientação, ao abuso e à manipulação, como o da providencia de Deus. Serviu para tudo: para encobrir a falta de esforce e de trabalho pessoal a aceitar com fatalismo qualquer coisa que aconteça; para aclamar nossa consciência diante da injustiça e da opressão dos pobres, esperando que a providência cuide deles. (Prefacio Bíblia Sagrada).

    Vemos no Evangelho de hoje que os discípulos pedem para que Jesus os ensine a rezar. Mas o fato de um discípulo pedir que Jesus ensine a rezar, “como também João ensinou os discípulos dele”, reflete não só o uso da época, mas também deixa claro que a oração cristã é original, distinguindo-se da oração judaica e a dos discípulos do Batista. Temos aqui o núcleo fundamental da oração cristã, baseada no projeto de Jesus e transmitindo o espirito que deve animar toda a vida de oração da comunidade. Nela encontramos o endereço e cinco pedidos ver; (Mt 6,9-13)

    No evangelho vemos a importância e o valor de sermos cristãos e buscar colocar em pratica os ensinamentos e mandamentos de Jesus Cristo e Ele nos dá uma receita maravilhosa que é o Pai Nosso, podemos fazer uma reflexão e meditação do que é nossa vida e como vivemos com ela, então vamos pedir a intercessão da Santíssima Virgem Maria para que possamos ser cristãos atuantes em nossa comunidade e também na nossa Paroquia. Louvado seja nosso Senhor Jesus, para sempre seja louvado.

    O enfrentamento do crime do Tráfico Humano exige a cooperação entre os países, em áreas como a criminal, jurídica, tecnológica, econômica e de meios de comunicação. “O Brasil adotou a “Convenção de Palermo” das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional onde foi assinado um Protocolo Adicional conhecido como” “Protocolo de Palermo”. Esse instrumento legal internacional, o principal para prevenção, repressão e punição do tráfico humano, define o crime e aponta os elementos que caracterizam: (CF 2014).


    ResponderExcluir