quinta-feira, 22 de maio de 2014

23 de Maio de 2014

Evangelho (Jo 15,12-17)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Evangelho – João 15,12-17 23/05/2014 (Comentários)

    Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. (Jo 15,12).

    Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. (Jo 15,13).

    Unidade se faz com fraternidade. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e já desejando um final de semana cheia de benção de Deus e que possamos sermos verdadeiras testemunhas do Cristo salvador da humanidade.

    Iluminados pelo espírito, saberemos conduzir nossas famílias e comunidades à beleza da vida, livres de todo fundamentalismo. Nossa missão é amar as pessoas e incentivá-las a aprofundar-se na experiência do amor e da alegria, frutos do evangelho. (Liturgia diária).

    Neste evangelho Jesus nos pede para perseverar em seu amor, e ser fraternos com todos os nossos irmãos, levar a sua mensagem, ser aquele ramo daquela arvore que dá frutos bons e que são adubados pela graça de Deus.
    Jesus nos pede para que amai-vos uns aos outros como o seu Pai tem amor por ele, e diz que é nosso amigo e também nos escolheu para que nos produzisse frutos e que permaneça no Pai.

    Então a nossa missão é dá sentido a nossa vida, sair do comodismo, não impor condição e buscar mais ser cristão perseverante na palavra e obedecer ao que pede Jesus que ameis uns aos outros, pois não há amor maior do que aquele que dá a sua vida pelos amigos. Santíssima Virgem Maria Mãe de Jesus entregou-se sem condições ao Pai. Pedimos a ela que rogue a seu filho por todos nós e que não coloquemos nenhuma condição para servir o outro e também de seguir a Jesus. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo para sempre seja louvado.

    CIC § 150 – A fé é primeiramente uma adesão pessoal do homem a Deus: é ao mesmo tempo, e inseparavelmente, o assentimento livre a toda a verdade que Deus revelou. humana Enquanto adesão pessoal a Deus e assentimento à verdade que ele revelou, a fé cristã é diferente da fé em uma pessoa. É justo e bom entregar-se totalmente a Deus e crer absolutamente o que ele diz. Seria vão e falso pôr tal fé em uma criatura.


    ResponderExcluir