segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Evangelho (Lc 14,12-14)




Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: “Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Nada façais por competição ou vanglória, mas, com humildade, cada um julgue que o outro é mais importante. (Fl 2,3)

    Se guardais minha palavra, diz Jesus, realmente vós sereis os meus discípulos. (Jo 8,31s)

    Aquele que pratica a palavra de Deus se motiva ainda mais, sem buscar recompensa terrena.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia mais uma semana iniciando e desejamos a todos que a graça de Deus possa penetrar em seus lares e que cada um possa ter uma convivência fraterna e harmoniosa com todos os cristãos.

    Jesus continua em seus ensinamentos e orientações aos seus discípulos bem como aos fariseus que o tinha convidado para um jantar, e os alerta não faz bem só convidar aqueles que têm posse, ricos, parentes e familiares e amigos, pois estes têm condição de retribuir depois e já seria a tua recompensa. Lembra-te dos pobres, desconhecidos e pessoas que nunca vistes, cegos, coxos, aleijados. Fazendo assim com certeza serás feliz pois eles não te podem retribuir e a recompensa vem de Deus na ressurreição dos justos.

    Um exemplo desse evangelho pode se vê na parábola da festa das bodas como exemplo ver: (Mateus 22, 1-14). Diante desse quadro temos que ser cautelosos em nossas decisões e acerca do que queremos em nossa vida e sabendo dar sentido pois uma dia seremos cobrados não pelos homens mais pela justiça de Deus.

    Pedimos a Deus que ilumine nossa Igreja para que seja forte e corajosa no empenho pelo bem e pela vida da humanidade. E que nós possamos ser gratuidades e generosos na partilha principalmente com os pobres.

    Catecismo da Igreja - CIC § 361 – “Esta lei de solidariedade humana e de caridade”, sem excluir a rica variedade das pessoas, das culturas e dos povos, nos garante que todos que todos os homens são verdadeiramente irmãos.

    Nossa Senhora da Apresentação rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.


    ResponderExcluir