quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Evangelho (Lc 17,11-19)



Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. Devemos ser gratos ao Senhor por todas as graças que Ele nos proporciona. Ter nos dado a Sua própria Carne e o Seu próprio Sangue como alimento (cf. Jo 6,55-56) na Santíssima Eucaristia é um grandessíssimo milagre e uma graça indizível. Ter nos dado a Sua própria Mãe como nossa verdadeira Mãe e medianeira de todas as Suas graças é um presente incomparável! Como não doar-nos inteiramente e sem reservas a Esse Bondoso e Maravilhoso Senhor? Consagra-te!

    http://consagracaomontfortina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


  2. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. (Lc 17,12)

    Em tudo daí graças, pois esta é a vontade de Deus para convosco, em Cristo, o Senhor (1 Ts 5,18)

    Aquele que busca e pratica a palavra de Deus deve ser manso e com virtude cristã ao acolher o outro.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia Deus é manso e humilde de coração, pedimos a ele que nos conceda a graça de podermos ser verdadeiros cristãos que procuram ser manso e humilde de coração.

    Continuamos a meditar e na reflexão do capitulo 17 do evangelista são Lucas, hoje ele narra a cura dos 10 leprosos e do leproso agradecido. Quantos exemplos vêem de cura de tantas pessoas e que algumas vivem agradecendo e louvando a Deus pela cura e outros que esqueceram, talvez por uma euforia profana faz festas com prazeres da vida e comemoram a graça que Deus lhes concedeu.

    Aquele que vem e agradece a Deus foi também agraciado com a sua conversão e de sua alma, livrou-se também dos pecados, tai o exemplo do leproso agradecido a Jesus por sua cura. Agora perguntamos Deus irá gastigar os nove leprosos curados? Não. Foram curados sim do corpo mais a alma não foi curada a falta de fé deles não alcançaram a graça total por isso cada um responderá por si e mais tarde verá que há necessidade de curar o espírito também.

    Isso acontece no nosso meio também quantas são as pessoas que ficam curadas e que conhecemos na nossa comunidade e que até fizeram missa de agradecimentos e se mostraram para comunidade que estava curada, e que são poucos os que deram o exemplo do leproso agradecido. E outros esqueceram de que Deus os curou.

    A humanidade é assim mesmo. Agora perguntamos Deus vai também gastigar essa pessoas? Não. Deus é Pai, misericórdia, compaixão e perdão. Com certeza dará nova oportunidade a cada um de buscar a graça de sua conversão. Deus jamais nos desprezará somos cristãos amados por ele, se ele curou o samaritano (leproso) que pertencia aos pagãos e prosélitos e que dentre os 10 leprosos um teve fé e acreditou que Jesus podia libertá-lo de todos os males, quanto mais nós que recebemos o batismo de seu filho Jesus, com certeza se buscarmos a vivenciar sua palavra e ter obediência vivendo o perdão seremos curados do corpo e da alma. É preciso vigiar e orar!

    Pedimos a Deus a graça da saúde e também para aqueles que cuidam da saúde do povo que são os médicos e seus auxiliares para que sejam protegidos por Deus e também sejam bem cuidados pelos governantes dando condição de trabalho, salários justos e ambientes adequados para eles poder lutar pelas suas vidas e a dos outros quando assumem a responsabilidade publica de cuidar do doente.

    Nossa Senhora da Apresentação rogais por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir