terça-feira, 13 de novembro de 2012

Evangelho (Lc 17,7-10)

Naquele tempo, disse Jesus: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: Vem depressa para a mesa? (Lc 17,7)

    Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos. (Jo 14,23).

    Todos nós somos chamados a dar testemunho de fé e vivencia cristã da nossa caminhada de evangelização reconhecendo a gratuidade e seu valor.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que Deus nos abençoe neste dia e nos conceda a sua graça de sermos cristãos que busca vivenciar sua palavra e de dar testemunho de fé e de vivencia cristã.

    Vivamos na piedade, aguardando a esperança e a manifestação de Jesus Cristo, que nos ensinou ser gratuitos na missão e não buscar na evangelização carreira, honrarias e prêmios humanos. (Liturgia diária).

    Nesse evangelho de hoje narra sobre lição de humildade. O que consideramos humildade? Será que o patrão no evangelho em epigrafe está sendo humilde? Ou fazendo a obrigação de um ser humano? São tantas indagações que poderíamos mencionar e que talvez não chegasse a uma conclusão, pois a humanidade de hoje se tornou sem brilho e muito complexa, pois cada um de nós precisa muito aprender e colocar em pratica a humildade.

    Temos que aprender e olhar com os olhos de uma realidade e não com olhar desprezível e sem amor e falta de Deus em nosso coração. Vamos um pouco mais além, quantas vezes buscamos servir a Deus e o cobramos? É verdade ou não? Claro que sim, caríssimos e amados irmãos e irmãs, somos na realidade servos inúteis e temos que fazer sem cobrança nenhuma é nosso dever de cristãos servir ao nosso próximo com respeito e presteza o Senhor Deus em seus ensinamentos e mandamentos pede isso de nós.

    Para o serviço de Deus devemos ter capacidade, disponibilidade, responsabilidade, humildade, perseverança e saber valorizar os carismas alheios. Agindo assim estaremos no caminho que levará a vida eterna. Senhor Deus nos conceda a graça para que a Igreja seja sempre generosa e que possa cultivar a alegria da gratuidade. Obrigado meu Deus por aceitarmos ressurreição e que possamos valorizar a vida.

    Santíssima virgem Maria nos guie para o encontro fervoroso com seu filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.






    ResponderExcluir