quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Evangelho (Lc 19,41-44)



Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: “Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. Lc 19,41)

    Oxalá ouviísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meribá! (Sl 94,8)

    Jesus conquistou para todos nós a salvação, e nós temos o dever de construir a paz e a unidade.

    Carissimos e amados irmãos e irmas um bom dia, hoje quinta feira dia de adoração ao santissimo sacramento busquemos um tempinho para irmos ao templo e adorar a Deus. Pensar, refletir e meditar os nossos dias e pedir a Deus paz para o nosso Brasil e também do mundo. Parabenizamos a todos os musicos do nosso estado e do Brasil.

    Hoje a Igreja celebra Santa Cecília (Itália, séc. III), de família nobre e rica, dedicou-se à caridade para com os pobres e obteve a conversão de seu esposo. Foi viíima da perseguição contra os cristãos. Verando-a como padroeira da música, pedimos que ela rogue a Deus por todos os músicos.

    O que Jesus viu na cidade de Jerusalém e deixou-lhe triste e chorou pelo amor que ele tinha aquela cidade, e ao chegar e ver que a desobediência o pecado e os poderosos dominavam a todos e por isso que ele disse: Se vocês entendessem o que poderiam trazer a paz não faria o que fazem e com certeza seguiam os ensinamentos do Filho de Deus.

    seguimos os ensinamentos e Eles estavam cegos e não compreendiam nada. Hoje muitos vezes fazemos Jesus chorar e ele chora dentro de nós, pois somos muitas vezes fracos na fé e não mandamentos que ele pede, achamos que Jesus pra nós é um socorro de emergencia e não damos importância as pregações que recebemos nos templos.

    O fim dos tempos estão chegando e precisamos vigiar e orar a nossa vida é passageira não vamos nos deixar ser vencidos pelas coisas que nos afasta das coisas do alto. Pedimos a Deus a sua graça para sermos servos que busca ajudar o que sofre com enfermidades e que as autoridades competentes ajudem os mais necessitados.

    Santissimas Virgem Maria e Santa Cecília rogue por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir