quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Evangelho (Lc 21,20-28)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras. Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. 

Palavra da Salvação. 
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. Quando virdes Jerusalém cercada de exercito, ficai sabendo que está próxima. (Lc 21,20)

    Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima! (Lc 21,28)

    Devemos nos preparar o fim do mundo, que é o encontro definitivo e pessoal e glorioso com o Cristo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia glorioso no verdadeiro cristo, hoje dia de adoração a Deus que ele nos conceda a sua graça de vivermos um pouco do nosso tempo para irmos ao templo e adorarmos o Cristo exposto no altar da comunhão de nossa Igreja mais próxima onde moramos em comunidade. Estamos chegando ao fim deste capitulo 21 de São Lucas com as advertências de Jesus Filho de Deus a respeito do final dos tempos.

    Ontem São Lucas narrou sobre “Abominação da desolação” alude a profanação do Templo pelos romanos. Hoje ele nos fala quando Jesus diz virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima e dá instrução como se devem proceder. Fugir para as montanhas os que estiveram na Judéia, os que estiverem no meio da cidade deve afastar-se; os que estiverem no campo não entrem na cidade, as mulheres grávidas ou as que amamentam terão dificuldade de correr para as montanhas, lugar seguro de refugio.

    E os fenômenos dos tempos de crise são os messias salvadores, principalmente os lideres políticos que se apresentam com planos que “resolvem tudo”. A comunidade precisará ter muito discernimento para avaliar em que realmente consistem esses Planos de salvação. Caso contrário será facilmente enganada e deixará o projeto de Jesus.

    Hoje já vemos os finais dos tempos em nosso mundo não diferente das advertências de Jesus narrado por São Lucas: Guerras entre países, estados que matam muitos, os fenômenos que vimos pelas televisões, em muitos países, aqui no nosso Brasil já vimos às desgraças acontecidas principalmente no Rio de Janeiro e Paraná quantos mortos e também vemos uma guerra que fazem os bandidos nas capitais e já atingindo até os interiores maiores dos nossos estados brasileiros, que matam mais do que as guerras entre estados e países e até mais do que os fenômenos. O que fazer?

    Naquele tempo Deus dizia que o seu Filho amado viria salvar todos aqueles que ouviam o seu chamado e o seguiam, pois ele dizia quando essas coisas começassem acontecer a libertação esta vindo. Então é vigiar e orar, pois não sabemos o tempo do fim dos tempos. E cobrar dos governantes mais atenção e responsabilidade que são suas de ver como deve melhor fazer para os locais que acontecem desgraças com mortes humanas referente aos fenômenos muitas vezes causado pelo próprio homem na sua destruição como vemos exemplos aqui no nosso estado do RN, como destruições nas praia de Ponta Negra, Dunas em plena cidade e muitas outras localidades. Neste caso a população tem que está alerta cobrando e insistir para que o dever dos governantes seja cumpridos.

    Pedimos a Deus que iluminem a todos nós e os nossos governantes para que assumam suas responsabilidades nos seus deveres. Santíssima Mãe de Jesus Cristo interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    ResponderExcluir
  2. Não precisamos ter medo do Dia do Senhor, ao contrário temos que levantar a cabeça e nos alegrar, pois estará próxima a nossa libertação! Mas, para que isso aconteça é preciso que nos convertamos cada vez mais e nos purifiquemos de nossas faltas, reconhecendo a nossa profunda pequenez e miséria. Peçamos, pois, a Virgem Mãe de Misericórdia que interceda por nós, e nos modele à medida de Seu Filho Jesus, retirando de nós o que não agrada a Deus, e nos preenchendo com Suas Divinas virtudes, para que o Senhor se encante com a nossa beleza no dia de Sua volta! "CONSAGRA-TE!"

    ResponderExcluir