terça-feira, 27 de novembro de 2012

Evangelho (Lc 21,5-11)



Naquele tempo, algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. “Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruido.” (Lc 21,6)

    Permanecei fiel até a morte, e a coroa da vida eu te darei! (Ap 2,10).

    É Tempo de vigiar e orar os tempos estão se indo e aquele que estiver em Deus será glorificado pelo seu Filho.

    Carissimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e que o amor de Jesus Cristo esteja com todas as famílias, comunidades e nossos queridos irmãos que partilha conosco o evangelho diário.

    A Liturgia Diária apresenta este preâmbulo de grande sabedoria e discernimento referente ao evangelho de hoje quando diz: Queremos o fim do mundo violento e injusto para que surja novo mundo, onde os seres humanos vivam na paz e incluídos no banquete dos bens produzidos e também usufrídos por todos. Da injustiça e dá corrupção não deveria sobrar pedra sobre pedra.

    Jesus fala neste evangelho que não sobrará pedra sobre pedra e alerta aos discipulos, e volta ao tema de “abominação da desolação” Alude à profanação do Templo pelos romanos, acompanhada pela situações difíceis desencadeadas em todo o país.

    Naquele tempo os discipulos perguntaram a Jesus quando iria aconter tudo isso e Jesus responde: Quando sugir as guerras os desentendimentos entre as nações e muitos virão em meu nome anunciando coisas inreais, fomes ai estará começando o fim dos tempos.

    Vemos que na queda de Jerusalém manifestou o julgamento com que Deus condena a injustiça em todas as épocas da história, e essa ação divina se consumará no da história, ou, se quisermos, no fim do mundo. Então para nós o que fazer? Como venho sempre dizendo rever nossos valores cristãos e buscar em Jesus Cristo o amor verdadeiro e ficar atentos ao seu chamado vigiando e orando, pois não sabemos o momento certo de sua vinda.

    Pedimos a Deus que guie a nossa Igreja para que esteja atenta aos sinais dos tempos. Livrai também todos os que governam nosso pais, estados e municipios tornando-os livres da corrupção e que olhem melhor pelos mais pobres e necessitados.

    Santissima Virgem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir
  2. Vivemos o tempo da Misericórdia de Deus, onde a Virgem Mãe da Humanidade inteira nos conduz pelos caminhos da verdadeira conversão e da purificação dos nossos pecados! Peçamos, pois, a Virgem Cheia de Graça, que nos forme, nos guie e nos dê o discernimento para identificarmos o que mais agrada à vontade de Deus em nossas vidas!

    ResponderExcluir