segunda-feira, 13 de maio de 2013

Evangelho (Jo 16,29-33)

Nossa Senhora de Fátima


Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. Jesus respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor. 

Um comentário:

  1. Se com Cristo ressurgistes, procurai o que é do alto Cristo está sentado, à direita de deus Pai. (Cl 3,1)

    Os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora, falas claramente e não usas mais figuras”. (Jo 16,29)

    Todos aqueles que seguem Jesus buscam a paz e a sabedoria divina.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e também desejamos a todos uma inicio de semana com muita paz e com Deus no coração de todas as famílias. A Igreja hoje celebra o ofício de memoria Nossa Senhora de Fátima onde nos lembra a sua aparição as adolescentes no ano de 1917 em Portugal, sua mensagem pedia oração pela conversão das pessoas do mundo inteiro. Que neste dia roguemos a Nossa senhora de Fátima que rogue por todas as famílias do mundo inteiro.

    Os que acreditam em Jesus são admitidos ao seu seguimento mediante o batismo. Por esse sinal passam a ser vitorioso com Cristo, tendo forças para desvencilhar-se de tudo o que não condiz com o projeto do reino de Deus. (Liturgia Diária).

    No evangelho de hoje vemos que os discípulos de Jesus acordaram e passaram a entender o que antes dizia Jesus em suas pregações e dizem: Sabemos agora, pois falas claramente e não usa a parábola e compreendemos melhor. É por isso que a partir de agora cremos no que falas e não se faz necessário te interrogar, sabemos que vieste realmente de Deus Pai. Jesus volta a dizer-lhes credes agora? Mais vai chegar o tempo em que vocês vão buscar cada um o seu lado e me deixareis só. Com certeza não ficarei só disse Jesus, pois i Pai sempre estará comigo.

    O que Jesus nos diz hoje é que a tribulação, perturbações, indiferenças, humilhação, decepções e até esquecemo-nos do próprio Jesus em nossa vida. O que precisamos neste momento é acreditar e aceitar Jesus como o seu verdadeiro caminho, verdade e vida e buscar vencer todos os momentos difíceis de nossa vida. Neste momento temos que está seguro e saber qual o valor de nossa fé na nossa caminhada e “perseverar” palavra mágica? Não! Perseverar é uma palavra sábia que vem de Deus.

    Nossa Senhora de Fátima rogue por todos nós. Vivemos o ano da fé. (Bento XVI) Ontem vivemos a Ascensão do senhor que ele nos dê a graça de continuar a tarefa que ele c começou e que deu a todos os seus discípulos e para nós também para dar continuidade da missão por ele iniciada. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    ResponderExcluir