terça-feira, 21 de maio de 2013

Evangelho (Mc 9,30-37)

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos atravessaram a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”. Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?” Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior. Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: “Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas aquele que me enviou”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. Que a Virgem Maria nos ensine a Sua profunda humildade, para que sejamos como crianças: pequenos, puros, simples e totalmente confiantes em nosso Pai e em nossa Mãe do Céu! Assim seja!

    ResponderExcluir
  2. Minha glória é a cruz do Senhor Cristo Jesus, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para este mundo. (Gl 6,14)

    Os discípulos, porém, não compreendiam essas palavras e tinham medo de perguntar. (Mc 9,32)

    A palavra do Senhor nos mostra o verdadeiro caminho e também em que podemos confiar.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia de esperança, de dias melhores para nossa família e para o mundo que sejamos cristãos que ama de verdade ao nosso próximo.
    Enquanto muitos procuram visibilidade e poder para se engrandecer, o nosso compromisso cristão nos impele ao serviço, que promove a vida humana, e à humildade, principio da sabedoria. (Liturgia Diária)

    Continuando o capitulo 9 (nove)de São Marcos, hoje vemos Jesus ensinando ao seus discípulos e um lembrete se faz necessário do que vai acontecer Ele anuncia a sua morte e morte de cruz. Os discípulos ficam sem compreender e entender e tem medo de perguntar a Jesus e discutem entre si qual o maior entre eles, Jesus penetra em seus pensamentos e corações e diz: Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!

    O símbolo da criança lembrando que naquele tempo a criança bem como a mulher era descriminada, não era aceito na sociedade ficava sempre de lado e ninguém dava à atenção, Jesus com certeza afastou esse preconceito dos poderosos, por isso pede que todos acolham a criança como ele o fez.

    Muitas vezes nos sentimos superior ao outro de diversas maneiras e formas, na profissão, financeiramente, na capacidade, no estudo, na religião, no saber de transmissão de ensinamentos bíblicos e são muitas que nos leva a tentação, e neste momento temos que ter cuidado com o diabo das tentações que nos leva ao pecado.

    O sucesso e o triunfo podem indicar que não estamos realizando o caminho da justiça. A justiça sempre irá se chocar contra a injustiça. Aluta é tão grande que a vitória só pode vir de Deus. Pedimos a Deus força para buscarmos antes de tudo, o serviço fraterno aos mais necessitados e tornem as crianças o centro das preocupações nossas e principalmente dos governantes.
    Virgem santíssima Mãe da Igreja nos ajude a caminhar em busca de uma libertação total e poder ir ao encontro do teu Filho Jesus Crist. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

    Ano da fé – Papa emérito Bento XVI.
    CIC § 1083 cont.... Por outro lado, e até a consumação do projeto de Deus, a Igreja não cessa de oferecer ao Pai “a oferenda dos seus próprios dons” e de implorar que Ele envie o Espírito Santo sobre a oferta, sobre si mesma, sobre os fiéis e sobre o mundo inteiro, a fim de que pela comunhão com a morte e a ressurreição de Cristo-Sacerdote e pelo poder do Espírito, estas bênçãos divinas produzam frutos de vida “para louvor e glória de sua graça”.

    ResponderExcluir