terça-feira, 28 de maio de 2013

Evangelho (Mc 10,28-31)

Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)

    Começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. (Mc 10,28)

    A gratuidade e a generosidade são coisas agradáveis a Deus. E nos construirmos e edificarmos a nossa morada nos céus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que a graça de Deus nos permita que possamos sempre descobrir em nós a graça de servir ao próximo dando-o amor inclusão no nosso meio.

    Na caminhada cristã, o ponto de partida e de chegada sempre é o descobrimento de Jesus e do evangelho como dons de Deus para a plenitude humana (Liturgia diária).

    Continua o capitulo 10 de São Marcos e hoje vemos o discípulo Pedro em seu nome confirmando que os discípulos deixarão tudo e seguirá Jesus. E Jesus afirma quem deixar, casa, pai, mãe, filhos, irmãos, irmãs, campos tudo por causa de mim e do evangelho e me seguir receberá cem vezes mais e já agora durante esta vida.

    Então este é o momento de reflexão e de buscar uma maneira benéfica para seguir Jesus, cuidar bem da nossa família mostrando o caminho da verdade, da vida e que há somente um Deus que devemos adorar. Usando de nossa lealdade, sinceridade para com o outro, saber respeitar a religião dos outros, pois Deus enviou seu Filho para todos.

    Quantas vezes no nosso dia a dia queremos ser o melhor, o primeiro e que sabemos tudo e que temos uma família melhor que a do outro? São essa coisas que devemos rever e juntos com nossa família, comunidade em que vivemos e que possamos dizer como Pedro Senhor deixamos tudo que fazemos de mal para te seguir, pois és o verdadeiro caminho e queremos já gozar de tua a graça agora e que mais tarde possamos sermos agraciados com a vida eterna.

    Peçamos a graça de Deus que possamos sempre descobrir o seu Filho Jesus e o evangelho em nossa família e em nossa vida. Ajudai-nos Senhor a colaborar na edificação de uma sociedade melhor, justa e mais igual.

    Virgem Santíssima Mãe da Igreja interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI – CIC § 2609 - O coração assim decidido e se converter aprende a orar na fé. A fé é uma adesão filial a Deus, acima daquilo que sentimos e compreendemos. Tornou-se possível porque o filho bem-amado nos abre as portas para o Pai. Este pode pedir-nos que “procuremos” e “batamos”, uma vez que ele mesmo é a porta e o caminho.


    ResponderExcluir