sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Evangelho Mc 8,34–9,1

Naquele tempo, chamou Jesus a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la. Com efeito, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro se perde a própria vida? E o que poderia o homem dar em troca da própria vida? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras diante dessa geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com seus santos anjos”. Disse-lhes Jesus: “Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não morrerão sem antes terem visto o Reino de Deus chegar com poder”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. (Mc 2,23)
    Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado. ' (Mc 2,28)
    Sou verdadeiro quando vivo a realidade do meu ser. ers.
    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um dia cheio da graça de Deus e que todos nós possa caminhar alegres com o que Deus nos deu e com a coragem de sair do nosso comodismo e buscar em Deus sabedoria e discernimento de sua palavra e de seus ensinamentos,
    O sábado. A lei permitia acalmar a fome cortando espigas ao passar por um campo plantado, menos em dia de sábado (Ex 34,21; Dt 23,26). Os discípulos que aprenderam de Jesus a liberdade perante a lei são agora acusados pelos fariseus de violar a observância do sábado. Jesus, no melhor estilo dos escribas, responde aos fariseus recorrendo Escritura (1 Sm 21,1-7), para discernir quando uma lei é libertadora ou opressora. O critério é o ser humano. Nenhuma lei, palavra ou ação que oprima, marginalize ou exclua o ser humano pode ter o apoio de Deus. (Prefacio Bíblia Sagrada)
    O Evangelho de hoje mostra mais uma vez os questionamentos dos fariseus e doutores da Lei, fala da proibição do sábado, ora se Deus é o criador de todos os dias como pode haver pecado em você trabalhar, fazer o bem e buscar seguir aquilo que o Filho do Homem criou. Jesus lembra aos fariseus e doutores da Lei o que Davi e seus companheiros fizeram quando tiveram necessidade e tiveram fome? Eles entraram na casa de Deus e comeram os pães oferecidos a Deus, e os deu aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães. Jesus acrescenta que o filho do Homem é senhor também do sábado.
    Então caríssimos irmãos e irmãs em Cristo a cada dia receberam através do evangelho os ensinamentos de Jesus e vemos que muitas vezes tornamos a religião em fundamentos de proibições com coisas que assustam e dizemos isso pode e ou isso não pode temos que obedecer a religião e muitas vezes fugimos aos fundamentos da palavra de Deus. Com tudo isso tornou insuportável a religião para nós e difícil de vivê-la e vemos Deus como uma autoridade brusca.
    Claro que não é dessa maneira, a verdadeira religião é aquela contem valores e leva as pessoas seguidoras a uma consciência madura em todos os sentidos para que levem a uma escolha por um Deus que nos dá vida eterna e salvação. Que a Santíssima Virgem Maria nos leve ao caminho de seu Filho Jesus e que sejamos crentes e professar a uma religião de um Deus vivo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Os livros inspirados ensinam a verdade. “Portanto, já que tudo o que os autores inspirados ou os hagiógrafos afirmam, deve ser tido como afirmado pelo Espirito santos, deve-se professar que os livros da Escritura ensinam com certeza, fielmente e sem erro a verdade que Deus em vista da nossa salvação quis fosse consignada nas Sagradas Escrituras”. (CIC § 107)


    ResponderExcluir