quinta-feira, 13 de março de 2014

Evangelho Mt 7,7-12

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Pedi e vos será dado! Procurai e achareis Batei e a porta vos será aberta! (Mt 7,8).

    Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra;e a quem bate, a porta será aberta. (Mt 8,8).

    A cruz tem que ser vivida e compreendida por nós. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia hoje quinta feira dia de adoração o Senhor vai está exposto no altar de nossa Igreja e capelas do nosso bairro par ser adorado por todos aqueles que se consideram cristãos e praticantes da religião católica, que Deus nos conceda essa graça de adorarmos ao Senhor Deus.

    A porta estreita. Mateus termina o Sermão da Montanha com um epilogo que reflete as circunstancias dos cristãos de seu tempo que viviam em um ambiente difícil, não isento de hostilidade e perseguição. Se o evangelista tem presente às comunidades às quais dirige seu evangelho, as palavras de Jesus se dirigem a seus seguidores de todos os tempos para os quais, perseguição ou não, professar uma vida segundo os valores do evangelho é sempre avançar a corrente, o social, o politico e, às vezes, o religiosamente correto. Em situação semelhante é preciso tomar decisões e atuar entre dificuldades. Jesus nos previne e oferece critérios de discernimento, usando e renovando as imagens tradicionais do caminho, árvore e a construção. (Prefacio Bíblia Sagrada).

    Se o que pedimos estiver de acordo com o projeto de Deus, com certeza ele concederá tudo. Pedir o que é justo é ter certeza de ser atendido. Se nós somos capazes de coisas boas, quanto mais o Pai de Jesus, que também é o nosso Pai. Nunca vamos dá o que é ruim e que faz mal aos nossos filhos. Lembramos aqui quando rezamos o Pai Nosso, onde santificamos o nome de Jesus, pedimos perdão e perdoamos e também pedimos o pão de cada dia.

    Temos que saber enfrentar a adversidades e principalmente as preocupações do dia a dia e saber decidir as coisas boas para o nosso crescimento em Deus. Sempre pedimos a Santíssima virgem Maria que nos dê coragem e discernimento para chegarmos e alcançarmos a graça de Deus em nossa vida. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    A principal finalidade- A exploração da pessoa sob várias formas: prostituição e outras formas de exploração sexual; a servidão; a remoção de órgãos. É importante frisar que, para a configuração do crime de tráfico humano, o consentimento da vítima é irrelevante. Os traficados devem ser vistos como vítima e são protegidos pela lei brasileira, mas ainda faltam leis mais abrangentes quanto ao crime de tráfico de pessoas. (CF 2014).

    ResponderExcluir