segunda-feira, 19 de maio de 2014

20 de Maio de 2014

Evangelho (Jo 14,27-31a)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Evangelho João 14, 27-31a 20/05/2014 (Comentários)

    Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. (Jo 14,29).

    Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, (Jo 14,30).

    O saber divino é a grandiosidade do Pai Eterno. ers.

    Caríssimos e amados irmãs e irmãs em Cristo um bom dia que a graça do nosso bom Deus esteja em nossos corações e que possamos praticar os seus ensinamentos e poder seguir o seu caminho que é vida e verdade.

    O evangelho de hoje nos mostra que a Palavra é paz. O desejo de paz sempre ecoou na humanidade, e nós não sabemos muitas vezes aproveitar porque sempre fomos marcados por desentendimento, cobiça e poder. Ainda há tempo para reconhecermos que sem a verdadeira paz em nossa vida não há cristão que possa se envolver na comunidade e levar o Evangelho que é a Palavra viva de Deus.

    Queridos irmãos e irmãs em Cristo, não quer dizer que se temos a paz não vamos passar por sofrimento e tribulação é claro que teremos todo tipo de provação, lembrando que Jesus é a paz e fruto de uma luta incessante contra o mal. Então Jesus nos mostra que uma das coisas mais importante do amor que é o desejo do bem maior para com o outro. Se vivemos sem analisar as coisas do mundo que só nos apresenta falsas ideias quando se refere a amor que na realidade é um amor possesivo estaremos nadando sempre para o caminho do mal e talvez seja tarde de retornar, ainda há tempo de refletir, e buscar as coisas boas do Alto e procurar viver a paz de Deus a verdadeira paz do amor.

    Pedimos sempre a intercessão da Virgem Maria já que vivemos um mês mariano e que Maria está sempre com seu Filho Jesus e é a nossa verdadeira Mãe. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ao chegar a Hora de realizar o plano de amor do Pai, Jesus deixa entrever a profundidade insondável de sua oração filial, não apenas antes de se entregar livremente (“Abba... não seja feita a minha vontade, mas a tua”: (Lc 22,42), mas também em suas ultimas palavras na cruz, quando orar e entregar-se são um só e mesmo ato: “Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem” (Lc 23,34); “Em verdade te digo estarás comigo no Paraiso” (Lc23,43); Mulher, eis o teu filho!”; “Eis a tua mãe” (Jo 19,26-27); “Tenho sede!” (Jo 19,28); “Meu Deus, por que me abandonaste?” “Tudo está consumado” (Jo 19,30); “Pai, em tuas mãos entrego meu espirito” (Lc 23,46), até aquele “grande grito”, quando Ele expira, entregando o espirito.( CIC § 605).

    ResponderExcluir