quinta-feira, 22 de maio de 2014

22 de Maio de 2014

Evangelho (João 15,9-11)

Disse Jesus: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.
Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a Vós Senhor.

Um comentário:

  1. Evangelho João 15,9-11 22/05/2013 (Comentários)

    Minhas ovelhas escutam minha voz, minha voz estão elas a escutar; eu conheço então, minhas ovelhas, que me seguem, comigo a caminhar. (Jo 10,27).

    Tudo o que fizerdes por palavras ou atos faça-o em nome do Senhor Jesus Cristo, dando graças a Deus Pai, aleluia! (Cl 3,17)

    Se nos mantiver firmes no amor de Cristo estaremos aptos para realizar as propostas da palavra de Deus. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia com alegria e de muita responsabilidade naquilo que fazemos e que possamos neste dia de adoração, louvar e agradecer ao Senhor pelo dom de nossa vida.

    Impor aos outros pesos inúteis vai contra a proposta de Jesus, portador do amor do Pai pela humanidade. Guardando seus mandamentos, permaneceremos nesse amor e irradiaremos alegria. (Liturgia diária).

    O evangelho 15 de São João continua Jesus dizendo que quem o ama de verdade e o segue permanecendo firme no seu amor esse fará parte de sua família, pois o Pai amou tanto a humanidade que enviou seu Filho amado para dá a sua vida por nós. Temos que está pronto para servir ao nosso próximo. São Lucas diz no seu evangelho: Eis o servo fiel e prudente a quem o senhor confiou sua casa, para dar a todos o pão de cada dia. (Lc 12,42).

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo apenas três versículos hoje no evangelho, mais nos diz muito e nos alerta para amarmos mais, viver mais a palavra de Deus e colocar em pratica, creio que o mais importante é perseverar e acreditar que que Jesus é o verdadeiro caminho, verdade e vida.

    Hoje suplicamos a Santíssima virgem Maria que interceda por todos os jovens e que seu Filho Jesus os ampare todos aqueles que buscam a realização de seus sonhos, para que não se percam no caminho. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado. Notificamos-vos que em parte esse Evangelho já foi comentado e continua sendo verdades atuais.

    CIC § 1810 - As virtudes humanas pela educação, por atos deliberados e por uma perseverança sempre retomada com esforço, são purificadas e elevadas pela graça divina. Com o auxilio de Deus, forjam o caráter e facilitam a pratica do bem. O homem virtuoso sente-se feliz em praticá-lo.


    ResponderExcluir