segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Evangelho (Marcos 3,22-30) - Santo Tomás de Aquino

Naquele tempo, os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 
 
Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jesus cristo salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo evangelho a luz e a vida imperecíveis.

    Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. (Mc 3,25)

    Jesus é verdadeiramente o caminho para que sejamos a sua família revelada pelo o Pai eterno.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia para todos que partilha sempre do evangelho diário e de seus comentários. Iniciamos a semana ontem domingo e foi um dia de tristeza e de luto para o nosso país com a tragédia vivida pelo povo da cidade de Santa Maria no Rio grande do sul, onde várias pessoas perderam a vida. Continuamos rezando e pedindo a Deus consolo para as famílias que sofrem com a perda de seus familiares.

    O evangelho citado já comentado alguns meses atrás onde falávamos que Jesus é o Emanuel, o “Deus conosco”, aquele que põe em ação o projeto de Deus, libertando e dando vida ao povo. E vêm os doutores da lei dizer que ele faz isso por obra do demônio é entortar tudo, chamando o bem de mal e o mal de bem.

    Vemos que os mestres da lei, fariseus aqueles que acompanhavam em ação o projeto de Deus, libertando e dando vida ao povo. Jesus para observar e ver como ele realizava as curas e diziam que era através de Belzebu, mais Jesus dava exemplo dizendo se uma família se divide contra si mesma ela não poderá manter-se. Ele quis dizer que ali não poderá unidade e sim discórdia. Jesus nos leva a paz, unidade, amor e é o verdadeiro caminho que nos leva ao Pai.

    Aquele que o seguem não duvida e nem blasfema porque Jesus é uma fortaleza e realidade no meio de nós. O Espírito santo está em nós devemos sempre manter acordado dentro de nós e colocar a disposição do outro através da oração e a pratica da palavra de Deus em nossa vida.

    Pedimos a graça de Deus para que os poderes do mal nunca consigam destruir nossos projetos de vida plena e para que, a exemplo de santo Tomás de Aquino, nos preocupemos com a sabedoria que edifica a vida. Nossa Senhora da apresentação rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    ResponderExcluir