quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Evangelho (Marcos 4,21-25) - S. João Bosco

Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Vossa palavra é uma luz para os meus passos e uma lâmpada luzente em meu caminho (Sl 118,105).

    Assim tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. (Mc 4,22)

    Jesus é a luz que ilumina nossa vida e nos conduz a salvação.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, hoje dia de adoração ao Senhor devemos tirar um tempinho do nosso cotidiano e irmos ao templo para adoração a Deus no santíssimo sacramento que estará exposto no altar em diversas Igrejas de nossa cidade. Agradecemos a Deus pelo mês que se finda e que possamos continuar superando a todas as dificuldades que surja no nosso dia a dia, obrigado Senhor.

    A igreja hoje celebra a memória de São João Bosco presbítero. (João (Itália, 1815-1888), grande educador, mereceu o nome de apóstolo dos jovens, sendo para eles guia seguro. Preocupado com os problemas de sua época, decorrentes da industrialização, fundou a congregação dos Salesianos e das filhas de Maria auxiliadora. (Liturgia Diária).

    Continuando o Capitu 4 de São Marcos ontem vemos a narração do semeador onde Jesus é esse semeador de vida, esperança e de salvação eterna. Vemos hoje a luz da verdade Deus que envia seu filho como luz. Ontem o versículo 20 dizia que todos aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um, é verdade todo aquele que busca com fé recebe.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs a luz é importante na nossa vida ela é a fé que ilumina a nossa conduta, caminhada e que devemos saber usá-la e ver a onde o colocamos para que não tropeçarmos na nossa caminhada e que jamais nos sintamos inclinados a abandonar a nossa comunidade, nossa família e também a nossa Igreja.

    Uma coisa que nos chama a fazermos é prestar bem atenção é saber usar as medidas, isso quer dizer que saibamos respeitar o outro e não querer esnobar, pois mais tarde sofreemos as mesmas consequências e dificuldades e seremos tratados da mesma forma que tratamos os nossos irmãos e irmãs. Queridos e amados irmãos e irmãs é preciso está atento as palavra de Jesus para não ultrapassar nossas medidas.

    Rezemos hoje pelos nossos educadores os pais os primeiros educadores e professores que com dignidade desempenham sua missão educativa e também pelos adolescentes e jovens que celebram seu padroeiro e educador São João Bosco. Que a Santíssima virgem Maria interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir