Naquele tempo, Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece.
A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.
E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.
Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Graças te dou, ó Pai Senhor do céu e da terra. Pois revelastes os mistérios do seu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25).
ResponderExcluirJesus disse à multidão: “O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. (Mc 4,26)
O anuncio da palavra de Deus nos dá coragem para sermos fieis a vontade divina e nos mostra a que se compara o reino de Deus.
Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia um feliz inicio de mês e também um bom fim de semana, buscando viver mais a família, procurar se unir mais a comunidade e com certeza participarmos do dia do Senhor que a nossa doutrina celebra aos domingos. Alegria e paz em todos os corações te pedimos Senhor.
O importante é lançar a pequena semente do reino e deixar que ela cresça e floresça. Assim colaboramos com o projeto de Jesus, com a construção do seu reino. Para isso, precisamos de coragem e perseverança. (Liturgia diária).
Ainda com referencia a semente lançada claro que Jesus nos convida e para isso ele nos lançou como semente e muito pequenina, com certeza ele sabe que cada um de nós somos capaz de crescer, mais para isso temos que parar um pouco e pensar, refletir e meditar e dizer a nós mesmo o que devo fazer para ser um verdadeiro filho de Deus?
Claro que a resposta já se sabe e cabe a nós mesmos colocar em pratica e nos lançarmos como semente em terrenos fértil e que com certeza vai produzir frutos e como diz o versículo 26 a semente vai germinando e mais tarde a colheita será feita. Vamos pensar juntos e dizer como é bom sermos fecundos nos pequenos gestos de amor e solidários com os necessitados e desamparados, isso com certeza é a riqueza daqueles que procuram servir e anunciar o reino de Deus.
Então devemos pedir a Deus que fortaleça os nossos padres e todo o clero, bem como os ministros leigos e todo povo de Deus que tem a missão de construir o seu reino de Deus. Também rezemos por aqueles que têm o poder de governar o povo que se coloque de verdade ao serviço dos pobres e necessitados.
“Há uma conexão orgânica entre a nossa vida espiritual e os dogmas. Os dogmas são luzes no caminho da nossa fé, que o iluminam e tornam seguro. Inversamente, se a nossa vida for reta, nossa inteligência e nosso coração estarão abertos para acolher a luz dos dogmas da fé”. (§ 89 CIC) – Catecismo da Igreja católica.
Santíssima virgem Maria intercedei por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.