quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Evangelho (Marcos 3,7-12) - São Francisco de Sales

Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.

Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo.Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jesus Cristo destruiu o mal e a morte; brilhar pelo evangelho a luz e a vida imperecíveis. (2Tm 1,10)

    Fazei surgir um sacerdote fiel, que agirá segundo o meu coração e a minha vontade, diz o Senhor. (1Sm 2,35)

    Se confiarmos e praticarmos as boas coisas Jesus nos concede a graça da salvação em Deus.
    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia com entusiasmo, com amor e perseverança naquele que pode tudo e que é a nossa salvação ”DEUS”. Que sejamos hoje melhores do que ontem e que nunca desistimos de buscar a graça de Deus.

    No evangelho de hoje ainda o capitulo 3(três) Jesus continua a sua missão, o povo vai a sua procura a noticia se espalha, Jesus é o homem do bem e muitos precisam ainda serem curados e a cada momento, a cada dia eles vão crendo que a única salvação para o seu povo que é rejeitado, excluído era Jesus, pois as suas obras eram realizadas diante de todos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs Deus abe muito bem que não somos melhores não porque não queremos, mas porque não conseguimos. Por isso ele mandou o seu servo, para salvar o que era possível, sem perder nada. Jesus é esse Servo anunciado por Isaías.

    Então, hoje em nossos dias temos a graça de termos esse Servo que é Jesus em nosso meio, na nossa casa e aonde vamos é só querermos. Seguir seus ensinamentos, mandamentos e buscar vivenciar o evangelho em sua palavra e colocar em praticas. Sabemos que só bom é Jesus, mais podemos sim procurar imitá-lo observando melhor o nosso comportamento, nossa ação para com os mais pobres e excluídos.

    A piedade popular é uma maneira de viver a fé, um modo de se sentir parte da Igreja e uma forma de ser missionário, onde se recolhem as mais profundas vibrações da América Latina. É parte de uma “originalidade histórica cultural” dos pobres deste Continente, e fruto de “uma síntese entre as culturas e a fé cristã”. § 264 (DAp)

    Santíssima Virgem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir