sexta-feira, 3 de maio de 2013

Evangelho (Jo 14,6-14)

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acre­ditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Sou o caminho, a verdade e a vida, diz Jesus; Filipe, quem me vê, igualmente vê meu Pai! (Jo 14,6.9)

    Seu som ressoa e se espalha em toda a terra. 18(19ª)

    A fé é o fundamento para se levar e anunciar a palavra de Deus a todas as criaturas.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e já desejando a todos que partilham o evangelho diário um final de semana cheio da graça de Deus Que o Sagrado Coração de Jesus que nos dê um coração novo e infundi em todos nós um espírito novo, e que possamos ser humildes e acolhedor e que possamos ver o outro com o amor de nosso coração.

    Neste evangelho o evangelista João narra à afirmação de que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que dialoga com Tomé o discípulo que não acreditou quando os seus irmãos discípulos disseram que tinham visto Jesus. Se não seguirmos Jesus não iremos conhecer o Pai, Jesus nos diz que ninguém vai ao Pai ao não ser por ele, se nós colhermos bem Jesus está também conhecendo o Pai.

    Mas o discípulo Filipe diz: Senhor mostra-nos o Pai, isso nos basta! Vê o que Jesus diz: Há tanto tempo estou convosco e não me conhecesses? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: Mostra-nos o Pai? Será que só Filipe teve essa duvida? E nós quantas vezes pedimos a presença de Jesus e que ele nos dê paz, saúde e que ele esteja conosco?. São muitas vezes que não enxergamos que Jesus é a nossa salvação e que nos deu a vida e se caminhamos hoje é porque ele nos concede a sua graça.

    Que Deus nos conceda a graça de acreditarmos que Jesus é a verdade que devemos seguir e só é possível se colocarmos os seus ensinamentos e mandamentos em praticas. Senhor vós que sois compaixão, iluminai-nos, para que, a exemplo dos apóstolos, façamos de nossa vida uma constante missão, vós que sois a vida, tornai-nos defensores de toda a criação e protegei as mulheres gravidas e todos os que sofrem a injustiça de uma sociedade que quer só tirar vantagens.

    Santíssima virgem Maria nos concede a graça de está perto de Ti e nos ensina o verdadeiro caminho de Seu Filho amado Jesus, para que tenhamos a graça de sermos verdadeiros filhos de Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    CIC § 357 – Por ser à imagem de Deus, o individuo humano tem a dignidade de pessoa: ele não é apenas alguma coisa, mas alguém. É capaz de conhecer-se, de possuir-se e de se doar-se livremente e entrar em comunhão com outras pessoas, e é chamado, por graça, a uma aliança com seu Criador, a oferecer-lhe uma resposta de fé e amor, que ninguém mais pode dar em seu lugar.


    ResponderExcluir