quinta-feira, 9 de maio de 2013

Evangelho (Jo 16,16-20)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”. Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’ Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor. 

Um comentário:

  1. Eu não vos deixarei órfãos: eu irei, mas voltarei, e o vosso coração muito há de se alegrar. (Jo 14,18).

    Pouco empo ainda, e já não me verá. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo. (Jo 16,16).

    A boa-nova de Jesus hoje chega a todos os povos, os seus apóstolos são conhecedores de sua rejeição e crucificação. Para nós é a graça que o Pai nos concedeu.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, hoje quinta feira dia de adoração o Cristo nos espera, está exposto para adorarmos e nós não devemos perder esse momento para refletir, meditar, agradecer e pedir que a sua graça invada nosso coração para que sejamos cristãos que sabemos dar sentido a nossa vida.

    Embora entristeça os discípulos, a morte de Jesus será fecunda. Ela será o principio de uma presença nova e alegre: Cristo ressuscitado, fundamento da nossa fé e caminho para a glória definitiva em Deus. (Liturgia Diária).

    Como diz o salmista “o Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.” No evangelho de ontem Jesus diz para seus apóstolos que ainda tem muitas coisas a dizer mais vós não são capazes de compreender agora. Hoje no mesmo capitulo do evangelho em sua continuação Jesus diz para seus apóstolos: Pouco tempo ainda, e já não mais me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.

    Nós seguidores e anunciadores de sua Palavra têm a graça de compreender o que dizia Jesus, ele naquele momento estava se dirigindo para a sua morte e que ressuscitaria bem logo após a crucificação. Sabemos que muitos queriam a morte de Jesus e que se alegravam porque não conhecia realmente e não sabia que ele era o Filho de Deus, hoje muitos ainda o negam, ri, negociam e até vende a sua Palavra e cria milagres dizendo que foi o Pai que lhes concedeu a graça, sabemos que não é uma historia falsa é a realidade do dia a dia, o que fazer: temos que viver a sua Palavra e está de acordo com os testemunhos dos apóstolos que é verdadeiros , a nossa Igreja é santa e nós que somos a verdadeira Igreja de Cristo santa e pecadora também, graças a Deus entendemos o que Jesus quis dizer para os seus apóstolos naquele tempo.

    Obedecer, acreditar, aceitar, anunciar e perseverar em sua Palavra e também colocá-la em pratica. Pedimos neste momento que o Senhor converta aqueles que não aceitam seus ensinamentos como projeto de vida e nos firmai na alegria e fortalecei-nos na vivência do amor e da paz.

    Santíssima virgem Maria passe a frente todos nossos projetos cristãs e que possamos nos unir para um seguimento que nos leva a vida eterna. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé – Bento XVI Papa emérito. CIC 143 – Pela fé o homem submete completamente sua inteligência e sua vontade a Deus. Com todo o seu ser o homem dá seu assentimento a Deus revelador. A Sagrada Escritura denomina “obediência da fé” esta resposta ao Deus que revela.

    ResponderExcluir