sexta-feira, 10 de maio de 2013

Evangelho (Jo 16,20-23a)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada”. 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Era preciso que Cristo sofresse e ressuscitaste dos mortos, para entrar em sua glória. (Lc 24,46.26)

    Vós nos resgatastes Senhor, pelo vosso sangue, de todas as raças, línguas, povos e nações e fizestes de nós um reino e sacerdotes para o nosso Deus, aleluia! (Ap 5,9s)

    A palavra de Deus nos faz feliz e nos anima na caminhada em busca de uma vida eterna.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, estamos chegando a mais um final de semana pedimos a Deus que nos conceda a sua graça para podermos amar de verdade ao nosso próximo no nosso dia a dia e nesse próximo domingo o dia dedicado as mães que a graça de Deus esteja com todas, Deus os abençoe.

    A alegria é parte importante da vida cristã. No entanto, muitas vezes é preciso passar por momentos de dor e dificuldades para alcança-la.
    Jesus passou pela morte e venceu-a; nós também temos a possibilidade de nascer para uma vida feliz e plena. (Liturgia Diária).

    No evangelho de hoje Jesus lembra as seus discípulos que eles chorarão com a sua ausência, lamentará, mais o mundo se alegrar com a sua partida e que eles ficarão tristes, mais não por muito tempo a sua tristeza se transformará em alegria.

    Com certeza passamos por muitos momentos difíceis onde recorremos a Deus e sofremos quando nos apressamos pelo seu socorro e achamos que não chega nunca, mais a nossa fé ela sempre é motivada pois sabemos que existe um Deus verdadeiro o importante é que acreditamos que Jesus é o enviado de Deus para que todos nós tenhamos vida eterna.

    Com certeza chegará o dia que Jesus vem nos buscar e não perguntaremos mais nada a seu respeito e nem teremos mais dúvidas a respeito da salvação e da vida eterna. Temos a certeza que o grande valor de toda a humanidade é abrir o seu coração para os valores do santo evangelho.

    Pedimos a intercessão da virgem Maria que nos conceda a graça de sempre caminhar junto ao seu filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé – Bento XVI
    CIC § 249 - A Santíssima Trindade na doutrina da fé. – A verdade revelada da santíssima Trindade esteve desde as origens na raiz da fé viva da Igreja, principalmente através do Batismo. Ela encontra a sua expressão na regra da fé batismal, formulada na pregação, na catequese e na oração da Igreja. Tais formulações encontram-se já nos escritos apostólicos, como na seguinte saudação, retomada na liturgia eucarística: “A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós”.

    ResponderExcluir