quarta-feira, 15 de maio de 2013

Evangelho (Jo 17,11b-19)

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”. 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Eu vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça. (Jo 15,16)

    E eu vos disse para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. (Jo 15,11)

    A fidelidade e ao projeto de Deus faz com que caminhamos em paz e gozamos de sua graça plena.
    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que a graça de Deus esteja presente em todos nós e que possamos vivenciar a sua palavra e partilhar com todos os irmãos em Cristo.

    Hoje a Igreja celebra oficio de festa do Apóstolo São Matias. – Matias (Palestina, séc. I) testemunhou o ministério de Jesus e a sua ressurreição. Por guardar e viver o mandamento do amor pregado pelo mestre tornou-se membro do colégio apostólico, restabelecendo o número dos doze após a deserção e morte de Judas. (Liturgia Diária)

    Neste evangelho Jesus nos pede para perseverar em seu amor, e ser fraternos com todos os nossos irmãos, levar a sua mensagem, ser aquele ramo daquela arvore que dá frutos bons e que são adubados pela graça de Deus.

    Jesus nos pede para que amai-vos uns aos outros como o seu Pai tem amor por ele, e diz que é nosso amigo e também nos escolheu para que nos produzisse frutos e que permaneça no Pai.

    Então a nossa missão é dá sentido a nossa vida, sair do comodismo e buscar mais ser cristão perseverante na palavra e obedecer ao que pede Jesus que ameis uns aos outros, pois não há amor maior do que aquele que dá a sua vida pelos amigos.

    Bento XVI – Lançou o ano da fé em 2012/2013.
    CIC § 150 – A fé é primeiramente uma adesão pessoal do homem a Deus: é ao mesmo tempo, e inseparavelmente, o assentimento livre a toda a verdade que Deus revelou. Enquanto adesão pessoal a Deus e assentimento à verdade que ele revelou, a fé cristã é diferente da fé em uma pessoa humana. É justo e bom entregar-se totalmente a Deus e crer absolutamente o que ele diz. Sria vão e falso pôr tal fé em uma criatura.

    ResponderExcluir