quinta-feira, 16 de maio de 2013

Evangelho (Jo 17,20-26)

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”. 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Para que todos sejam um, diz o Senhor, como tu estás em mim e eu em ti, para que o mundo possa crer que me enviaste. (Jo 17,21)

    Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Sl 15(16)

    É necessário dá testemunho de Jesus em todos os tempos e lugar para que as pessoas alcancem a perfeita unidade e que fiquem para trás os conflitos e divisões.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia sincero, com amor e esperança que um dia veremos a gloria de Deus. O importante é que busquemos a unidade dentro de nosso lar e também na comunidade em que vivemos. A paz e fé é o caminho que se busca para uma conversão em Jesus Cristo. Lembre-se que nesta quinta feira dia de adoração a Deus, o Santíssimo estará exposto no altar de sua Paroquia, capela para sua adoração.

    A oração sincera e com os pés no chão desperta em nós o sentido da missão além-fronteiras e nos leva a pedir por toda a humanidade. É consolador saber que fomos lembrados por Jesus em sua oração. (Liturgia Diária).

    Continuamos com o capitulo 17 A oração sacerdotal Jesus hoje reza por nós, sentimo-nos importante é Jesus que pede ao Pai por aqueles que são dele e que nenhum mal venha a nos atingir. Aqueles que ainda desconhecem os ensinamentos e mandamentos do Cristo busquem com afinco e gozará das da mesma forma daqueles que seguem a Jesus.

    Jesus pede para que nós humanidade sejamos um só que busca a sua graça para poder ter uma vida santa e que mais tarde possa encontrar-se com Jesus na glória de Deus Pai. Hoje muitos vivem no mundo criado pelo Pai, mais não conhecem o verdadeiro Cristo enviado pelo Pai.

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs Jesus nos conhece e reza por nossa família e pela nossa unidade. O importante é ter a certeza que Jesus está em nosso coração e que não podemos perder essa graça que o Pai nos dar gratuitamente de testemunhar que ele é o caminho, verdade e vida.

    Que possamos sim viver na paz, na harmonia e vivenciar a sua Palavra que é vida e salvação. Pedimos a Deus que faça que toda a Igreja seja testemunha de unidade e ensinai-nos a respeitar as outras manifestações religiosas. Que a Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus rogue a seu Filho por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé – Papa emérito Bento XVI – CIC § 1083 – Compreende-se então a dupla dimensão da liturgia cristã como resposta de fé e de amor às “bênçãos espirituais” com as quais o Pai nos comunica. Por um lado a Igreja, unida a seu Senhor e “sob a ação do Espírito Santo”, bendize o Pai “pelo seu dom inefável” através da adoração, do louvor e da ação de graças. Por outro lado, e até a consumação do projeto de Deus, a Igreja não cessa de oferecer ao Pai “a oferenda dos seus próprios dons” e de implorar que Ele envie o Espírito Santo sobre a oferta, sobre si mesma, sobre os fiéis e sobre o mundo inteiro, a fim de que pela comunhão com a morte e a ressurreição de Cristo-Sacerdote e pelo poder do Espírito, estas bênçãos divinas produzam frutos de vida “para louvor e glória de sua graça”.

    ResponderExcluir