quarta-feira, 22 de maio de 2013

Evangelho (Mc 9,38-40)

Naquele tempo, João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14,6).

    Senhor de coração vos darei graças, as vossas maravilhas narrarei! Em vós exultarei de alegria, cantarei ao vosso nome, Deus altíssimo! (Sl 9,2s).

    Deus ama aqueles que amam a sabedoria a qual nos faz reconhecer a bondade e dignidade das pessoas independentemente de religião.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo, bom dia que a graça de Deus nos fortaleza e que nos ajude a vencer a todas as provações, fraquezas, e enfermidades e que possamos ser obedientes a sua Palavra e levando a todos que necessitam de uma palavra verdadeira e de amor de Deus Pai.

    Toda boa ação, sem segundas intenções, será sempre bem-vinda, venha de onde vier. Os cristãos não detêm o monopólio da verdade e do bem, pois deus age livremente sobre a realidade humana. (Liturgia Diária).

    Poderíamos até pensar que o evangelho de hoje com apenas três versículos não teria tanto coisa para comentar a respeito, pelo contrario são inúmeras coisas que devemos falar, primeiro vemos uma iniciativa dos discípulos que não acataram a cura que outros faziam e achavam que não era certo. E dizem: Mestre vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós proibimos porque ele não nos segue. Veja só o que acontece com os seguidores de Jesus aqueles que tiveram ensinamentos do próprio Jesus e eles sabem que o Mestre diz, vão todos e anunciai o evangelho dado por meu Pai e que toda criatura tenha acesso a ela.

    Jesus alerta os seus discípulos vocês não podem proibir ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim, quem não é contra nós é a nosso favor. Então como podemos dizer que pessoas que professam outras religiões não fazem parte de Deus? Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo temos que está atentos e precavidos para que não façamos injustiças com o outro, julgando sem conhecimento de causa, o importante é saber ouvir, perdoar e viver o verdadeiro amor de Deus nosso salvador.

    Pedimos ao Deus da vida que nos livre do egoísmo e da prepotência que muitas vezes nos torna pessoas irreconhecíveis e imprudentes em nosso comportamento. Que a Santíssima Virgem Maria rogue a seu filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI –
    CIC § 144 – A obediência da fé. – Obedecer (“ob-audire”) na fé significa submeter-se livremente à palavra ouvida, visto que a sua verdade é garantida por Deus, a própria Verdade. Desta obediência, Abraão é o modelo que a Sagrada Escritura nos propõe e a Virgem Maria, sua mais perfeita realização.

    ResponderExcluir