sexta-feira, 26 de julho de 2013

Evangelho Mt 13,16-17

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejavam ver o que vedes, e não viram, desejavam ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. Esperavam estes pais a redenção de Israel e o Espírito do senhor estava sobre eles (Lc 2,25).

    O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi. Sl 131(132)

    A palavra de Deus nos concede a graça de reconhecer e valorizar o nosso próximo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e com mais um final de semana chegando que a graça de Deus esteja em todos os corações e que as famílias sejam iluminadas e que a paz reine no meio de todos nós.

    Hoje a Igreja celebra o oficio de memoria dos santos Joaquim e Ana pais de Maria. Joaquim e Ana Senhora e avós de Jesus. Contribuindo para que as promessas de Deus se concretizassem, eles se tornam “bem-aventurados” juntamente com Maria, mãe do Salvador. Neste dia dos avós , rezemos por todos aqueles que são fonte de sabedoria e exemplo para nossa vida. (Liturgia Diária).

    Apenas dois versículos onde Jesus fala aos seus discípulos seguidores e aos pobres que na realidade são felizes porque Jesus está com eles e veem e ouvem seus ensinamentos, e que muitos gostariam de ver e ouvir, Jesus se refere aos profetas quando diz que muitos gostariam de ver e ouvir, ele se refere aos profetas e justos que através de Deus profetizaram e falavam do seu projeto que se realizaria numa nova aliança.

    Deus nos ajude a reconhecer e valorizar o bem que nossos antepassados realizaram e para que as políticas públicas de nosso país promovam o bem–estar dos idosos. Santíssima Virgem Maria rogue a seu filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    Uma Bênção especial aos Avós (Liturgia Diária).

    Ó Deus eterno e todo-poderoso, em vós vivemos, nos movemos e somos. Nós vos louvamos e bendizemos por terdes dado a estes vossos filhos e filhas uma vida longa com esperança na fé e em boas obras. Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao vosso louvor. Por Cristo, nosso Senhor. Parabéns para todos os avós pelo seu dia.


    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 1850

    O pecado é ofensa a Deus: “Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mau aos teus olhos” (Sl 51,6). O pecado ergue-se contra o amor de Deus por nós e desvia dele os nossos corações. Como o primeiro pecado, é uma desobediência, uma revolta contra Deus, por vontade de tornar-se “como deuses”, conhecido e determinando o bem e o mal (Gn 3,5). O pecado é, portanto, “amor de si mesmo até o desprezo de Deus”. Por essa exaltação orgulhosa de si, o pecado é diametralmente contrario à obediência de Jesus, que realiza a salvação.





    ResponderExcluir