sexta-feira, 5 de julho de 2013

Evangelho (Mt 9,9-13)

Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e descanso eu vos darei, diz o Senhor. (Mt 11,28).

    Bendize, ó minha, ao Senhor e todo o meu ser, seu santo nome!(Sl 102,1)

    A fé nos torna forte e nos dá coragem e nos torna evangelizadores do projeto de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em cristo, mais uma semana findando pedimos a graça de Deus para que todos tenham um final de semana com sabedoria e discernimento e principalmente Deus no coração, que possamos viver momento de experiência de Deus. Bom dia família que Deus nos abençoe.

    Tal qual a de Abraão, a fé do cristão é dinâmica: ela nos impulsiona a realizar as promessas de Deus, a buscar aquilo que lhe agrada, e nos põe de prontidão para atender ao sempre renovado apelo do Senhor: “Segue-me”. (Liturgia Diária).

    A continuação do evangelho de Mateus mostra a misericórdia de Deus para com os pecadores e podemos dizer para aquele povo que através do seu trabalho de cobrador de impostos tiravam, ou melhor, roubavam quando efetuavam a cobrança do imposto dos produtos pescados pelos pescadores.

    Para nós é muito fácil apontar os erros dos outros, mais muitas vezes esquecemos a justiça de Deus que é superior a tudo e sua misericórdia é real vemos que ele chama Mateus para segui junto com ele e vai mais além vai a sua casa e com outros cobradores de imposto fazer refeições e foi censurado por pecadores e cobradores de imposto dizendo para os discípulos de Jesus olha o teu mestre come com pecadores e Jesus diz quem precisa de medico são os doentes e não os que tem saúde.

    Jesus quis dizer que os fariseus tinham que ser curados de seu orgulho. Então estão os ensinamentos que Jesus nos dá uma oportunidade de rever nossas ações e atos e se realmente entendemos bem a mensagem com certeza vamos pensar melhor e buscar uma maneira para colocar em pratica.

    Senhor Deus ajudai-nos nossas famílias, para que mantenham sempre vivos os laços de amor e carinho. Que a Santíssima Virgem Maria interceda por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI – CIC § A fé no amor de Deus envolve o apelo e a obrigação de responder à caridade divina um amor sincero. O primeiro mandamento nos ordena que amemos a Deus acima de tudo e de todas as criaturas, por ele mesmo e por causa dele.

    ResponderExcluir