terça-feira, 2 de julho de 2013

Evangelho (Mt 8,23-27)

Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. No Senhor ponho a minha esperança, espero em sua palavra. (Sl 129,5).

    Bendize, ó minha alma, ao Senhor e todo o meu ser, seu santo nome! (Sl 102,1).

    Jesus nos convida a nos fortalecer na fé, acreditar e aceita que só Ele é o Deus de toda a humanidade.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia cheio de esperança e de fé que o Senhor faz maravilhas em nossa vida, aumentai a fé dos que caminham dominados pelo medo.

    Nossas cidades violentas e agitadas pela competição e pelo desamor nos levam a gritar à semelhança dos discípulos de Jesus: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo”. A falta de fé nos torna impotente diante dos males que rondam nossa vida e a sociedade. (Liturgia Diária).

    Continuamos no capitulo 8 de São Mateus onde vemos que os seus discípulos o acompanham e no seguimento deles surgem dificuldades e provações onde eles tem que usar de calma, sabedoria e da fé. Nas nossas cidades em que vivemos a violência é grande tanto no crime, no desamor e na competição, pouco vemos aqueles que praticam o amor e fraternidade, vivemos num mundo desumano que muitas vezes achamos que nos perdemos dentro dele.

    Os discípulos naquela época pediram socorro a Jesus quando surgiu à tempestade o mar estava enfurecido e eles pensaram que Jesus dormia claro que Jesus não dorme, mas medo tomou de contas deles e gritaram nos salva Mestre e Jesus fez com que a tempestade parasse e os discípulos ficaram impressionados e os chama de homens de pouca fé, e nós será que a nossa fé está em alta para passar pelas turbulências do nosso dia a dia? Pergunta que cada um de nós deve responder, mas o certo é que devemos enfrentar as tempestades, procurar vencê-las e não ter medo, pois o Deus da vida está presente em nós é só acreditarmos.

    Hoje pedimos Senhor Deus que aumente a fé de todos que caminham dominados pelo medo e fazei-nos instrumento de paz na família e na sociedade. Santíssima virgem Maria interceda por todos aqueles que vivem lutando para sobreviver num mundo tão desigual onde a violência que reinar com as suas maldades. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI – CIC § 2098 – Os ato de fé, de esperança e de caridade ordenados pelo primeiro mandamento cumprem-se na oração. A elevação do espírito para deus é expressão da adoração que lhe rendemos prece de louvar e de ação de graças, de intercessão e de súplica. A oração é uma condição indispensável para poder obedecer aos mandamentos de Deus. “É preciso orar sempre, sem jamais esmorecer’”.

    ResponderExcluir