quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Evangelho Mc 8,22-26

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?” O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. Então Jesus voltou a por as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado!”

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele. (Mc 8,22)

    Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, colocou as mãos sobre ele, e perguntou: Estás vendo alguma coisa?'(Mc 8,23)

    A paz é o fundamento de nossa vida, sem ela nunca existirá amor. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia sempre pedindo a graça de Deus em nossa vida e que possamos ver o Cristo como nosso salvador e que possamos enxergar sempre o caminho da verdade e viver amando o próximo como a nós mesmo.

    O cego de Bestada. Interpretamos este relato a partir do símbolo. O cego representa todos os que não querem “ver” o projeto de Jesus. A cura, ainda imperfeita do cego, representa os discípulos que, embora vejam e vivam com Jesus, acabam não o compreendendo e não entendendo sua Palavra. O cego curado totalmente introduz a passagem seguinte na qual Pedro e os discípulos reconhecem Jesus como o Messias. Assim como a cura do cego acontece por etapas, a fé também requer um processo gradual de amadurecimento e crescimento. (Prefacio Bíblia Sagrada).

    O evangelho de hoje nos mostra que muitas vezes vivemos e assumimos os valores que nos satisfaz e que a sociedade exige muito para que cada um faça a sua parte e olhe só para você mesmo. É muito difícil para muitos viver o projeto de Jesus e a sua cegueira continua eles com certeza “vê” mais continua cego. O que é o projeto de Jesus: Se colocarmos seus ensinamentos e mandamentos em pratica isto será o suficiente para que nós cumpríssemos o projeto de Deus, todos nós conhecemos o que Jesus quer e pede amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao seu próximo como a si mesmo.

    Então caros irmãos e irmãs em Cristo na verdade seguir Jesus não é tão difícil é só querer e trabalhar em nós o valor da renuncia e com isso chegaremos ao projeto de Jesus, é claro que temos que ir com calma analisando o nosso comportamento de cristão e gradualmente chegaremos ao desejado e podemos curar a cegueira criada por uma sociedade injusta e malvada onde vivemos. Santíssima Virgem Maria Mãe de Jesus Cristo nos guie num caminho que nos leva ao Pai.

    Para Deus todos os momentos do tempo estão presentes na sua atualidade. Ele estabelece, portanto eterno de “predestinação” incluindo nele a resposta livre de cada homem à sua graça: “De fato, contra o teu servo Jesus, a quem ungiste, verdadeiramente coligaram-se nesta cidade Herodes e Pôncio Pilatos, com as nações pagãs e os povos de Israel, para executarem tudo o que, em teu poder e sabedoria, havias predeterminado” (At 4,27-28). Deus permitiu os atos nascidos de sua cegueira a fim de realizar o seu projeto de salvação. (CIC § 600)



    ResponderExcluir