quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Evangelho Mc 9,38-40

Naquele tempo, João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jesus disse: 'Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. (Mc 9,39).

    Quem não é contra nós é a nosso favor. (Mc 9,40).

    O amor de Cristo une seus amigos em todos os momentos. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia a alegria nos anima a caminhar com perseverança na graça do Senhor e nos dá a clareza da meditação de sua Palavra e nos fortalece no nosso dia a dia.

    Deveríamos até estabelecer alianças ou projetos comuns com aqueles que, sendo de outras religiões ou porque não professam nenhuma, colocam sua vida a serviço da humanidade. Fazer o bem é um Evangelho ecumênico, inter-religioso multiétnico e pluricultural. Vários temas se desenvolvem nestas sentenças (vv.41-50). Não escandalizar, isto é, levantar obstáculos para que o irmão caia. A radicalidade do Evangelho exige de nós que tomemos opções claras e coerentes: pelo projeto de Jesus que é a vida ou pelo projeto do mal que é fogo e morte. Não podemos servir a dois senhores (Mt 6,24). (Prefácio Bíblia Sagrada).

    O Evangelho nos mostra a realidade do servir a Deus, também do perigo que pode se manifestar em nossa comunidade. Alguém pode está realizando uma atividade positiva (desalienando as pessoas) em nome de Jesus, mas não pertence à comunidade. Os discípulos reclamam, porque imaginam serem os únicos possuidores da verdade e os únicos legitimados para continuar a obra de Jesus. A resposta de Jesus, porém, acaba com qualquer espirito de “panela fechada, de arrumadinhos”, porque o verdadeiro seguimento não está em usar um rotulo ou pertencer a uma determinada instituição, religião e sim em continuar a pratica de Jesus, para que todos tenham liberdade e vida. Este é o verdadeiro ecumenismo.

    Então apenas para nos lembrar de que Jesus veio para salvar a todos que o buscam com fé e acredita que Ele é o salvador do mundo. Pedimos a intercessão da Virgem Maria para que sempre possa seguir o caminho da verdade que é Jesus Cristo. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
    [As virtudes de Maria que devem ser imitidas na Igreja]

    Enquanto na Beatíssima Virgem a Igreja já atingiu a perfeição, pela qual existe se mácula e sem ruga (cf. Ef 5,27), os cristãos ainda se esforçam para crescer sem santidade vencendo o pecado. Por isso elevam seus olhos a Maria que refulge para toda a comunidade dos eleitos como exemplo de virtudes. Piedosamente nela meditando e contemplando-a a luz do Verbo feito homem, a Igreja penetra com reverencia mais profundamente no sublime mistério da Encarnação, assemelhando-se mais e mais ao Esposo. Pois Maria, entrando intimamente na historia da salvação, une em si de certo modo e reflete as supremas normas da fé. Quando é proclamada e cultuada, leva os ao seu Filho, ao sacrifício do Filho e ao amor do Pai. (§ 155) (Documentos Pontifícios – Constituição Dogmática - Lúmen Gentium)


    ResponderExcluir