quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Evangelho Mc 9,41-50

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso, com que lhe restituireis o tempero? Tende, pois, sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. (Mc 9,41).

    E se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. (Mc 9, 42).

    Cada pessoa precisa viver a experiência do Deus vivo. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia hoje quinta feira dia de adoração ao senhor, vamos rezar e pedir a Deus para que nos livre do mal e que proteja todas as famílias, em parte a humanidade está se destruindo, desconhecendo os desígnios de Deus, fazendo como vem na cabeça, matando, roubando, se corrompendo e caindo na prostituição, enfim vivendo mais no pecado e esquecendo que Deus é a única salvação da humanidade.

    O Evangelho de hoje nos alerta sobre o escândalo em vários sentidos e nós bem sabemos do que Jesus quer dizer, não somos tão inocentes para não observar a nossa conduta e também das pessoas e que muitas fezes olhamos mais o outro e fazemos mais escaldos do que o outro e não somos capazes de ver.

    Jesus nos alerta cuidado com os escândalos! Que são os pequeninos que Jesus chama no evangelho? São os fracos, pobres e humildes, aqueles que, na sua sede de justiça, se comprometem com Jesus e começam a fazer a sua parte dentro de sua comunidade cristã, bem como dentro da sociedade em que vive. Qual o escândalo para eles? Certamente ver que a comunidade os oprime com a injustiça que impera numa sociedade maldosa e cheia de vícios e na busca de abundancia e prestigio poder e riqueza.

    Sabe queridos irmãos e irmãs em Cristo o maior escândalo é ver alguém pregar a justiça e depois viver na injustiça. Quem é que não se escandaliza com isso? Nós mesmos dizemos fulano uma pessoa de bem e hoje faz isso com o seu próximo virou ruim será? Não! Já estava dentro dessa pessoa a maldade o olho grande o poder de ter mais. Não devemos falar uma coisa e dizer e fazer outra, sabemos que Deus é duro nessas horas sempre corta o mal pela raiz, vemos no evangelho Ele dizer se teu olho, tua mão, teus pés são para a maldade corta-a. (O versículo 50 diz: Coisa boa é o sal. Mas se o sal se tornar insosso com que que lhe restituíres o tempero? Tende, pois, sal em vos mesmos e vivei em paz uns com os outros.)

    A Igreja, porém buscando a glória de Cristo, torna-se mais semelhante ao seu excelso Tipo, e constantemente progridem na fé, esperança e caridade, procurando e cumprindo a vontade divina em tudo. Esta é a razão também por que em sua obra apostólica a Igreja se volta para Aquela que gerou a Cristo, concebido do Espírito Santo e nascido da Virgem a fim de que pela Igreja nasça também e cresça nos corações dos fiéis. Esta Virgem deu em sua vida o exemplo daquele materno afeto do qual devem estar animados todos os que cooperam na missão apostólica da Igreja para a regeneração dos homens. (§ 155 – Documentos Pontificios)


    ResponderExcluir
  2. Correção: corrigir e peço desculpas pelo erro nos nomes ente aspas no Evangelho do dia 27/02/2014 – Leiam-se: vezes e escândalos. Obrigado Deus o abençoe.

    O Evangelho de hoje nos alerta sobre o escândalo em vários sentidos e nós bem sabemos do que Jesus quer dizer, não somos tão inocentes para não observar a nossa conduta e também das pessoas e que muitas (fezes) olhamos mais o outro e fazemos mais (escaldos) do que o outro e não somos capazes de ver.

    ResponderExcluir