sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Evangelho (Lc 1,39-45)

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. (Lc 1,40-41)

    Ó Emanuel, sois nosso rei e orientador: vinde salvar-nos, ó Senhor e nosso Deus!

    Com alegria recebemos em nosso coração a palavra de Deus que nos alimenta e sustenta a nossa caminhada.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e também desejando um final de semana de muitas benções e uma preparação para a chegada do menino Jesus, que a graça do Pai esteja com todos nós.

    A alegria transborda dos corações que se deixam conduzir pelo amor: é o amado que vai ao encontro de sua amada, é Maria que vai ao encontro de Isabel, auxiliando-a em suas necessidades. (Liturgia Diária)

    Continuamos no capitulo 1 de São Lucas em que narra a visita de Maria a sua prima Isabel e logo quando ela chega a casa de Isabel e a com a saudação de Maria a criança pulou no ventre de Isabel e ela ficou cheia do Espírito Santo de Deus.

    Maria quer visitar a nossa casa a nossa família ela quer realizar a mesma transformação que ocorreu na casa de Zacarias e Isabel. Maria é a servidora fiel de Deus e Deus a fez para nós a onipotência suplicante, por causa da sua humildade. O Senhor a fez cheia do Espírito Santo e a constituiu a grande intercessora, a medianeira de todas as graças lembra-se da bodas de Caná quando ela diz aos serventes faça tudo o que ele mandar e ele Jesus transformou as talhas cheia de água em vinho e a festa de casamento continuou.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs vamos ser fiéis a Deus, vamos seguir o exemplo de Maria na humildade, na obediência essa mulher que é um modelo para todo ser humano, que a Santíssima virgem Maria neste, neste tempo do advento possa nos encaminhar para seu filho Jesus e que possamos saber agradecer a Deus sem lhe fazer cobrança e ou promessas, deixe Deus nascer em nosso coração. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    ResponderExcluir