quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Evangelho (Mt 7,21.24-27)



Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. Que possamos estar sempre bem recolhidos e abrigados no Ventre da Virgem Santíssima, o lugar sublime e imaculado onde o próprio Deus quis habitar! Façamos da Mãe de Deus o nosso Porto Seguro, pois Ela é a "Casa dedicada a Deus", Ela está toda edificada em Deus, e se permanecermos n'Ela sobreviveremos a todos os ventos e tempestades que querem abalar a nossa fé! CONSAGRA-TE!

    ResponderExcluir
  2. Nem todo aquele que me diz Senhor, senhor entrará no reino dos céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está céus. (Mt 7,21)

    Buscai o Senhor, vosso Deus, invocai-o, enquanto está perto! (Is 55,6)

    Só em Deus nos sentimos seguros de todos os males causados pelo inimigo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que a graça de Deus nos conceda a alegria de vivenciar este dia de adoração ao Senhor e que possamos buscar um pouquinho do nosso tempo para adorá-lo.

    O homem moderno, acostumado a tanta comodidade, ao máximo bem-estar, ao consumo desenfreado, reluta em crer que essa vida possa um dia ruir. A verdadeira solidez da vida encontramos nas palavras de Jesus, cumprindo as exigências que elas nos apresentam. (Liturgia Diária)

    Neste evangelho de hoje vemos que Jesus é a prática, e não teoria. Comprometer-se com o Reino da Justiça exige primeiro a compreensão. Mas não deve ficar aí. Da compreensão com a cabeça, a luta pela justiça deve passar para as mãos e os pés, isto é, transformar-se em ação prática, que produz efeitos e transforma a realidade.

    Temos que ficar atentos e se cuidar também quando assumimos a responsabilidade cristã de construir o reino de Deus em nossa vida e comunidade, para não sermos surpreendidos mais tarde e não fazer como o homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia e aí foi um desastre total.

    Por isso temos que está firme no caminho de Jesus Cristo e ser forte e saber enfrentar as dificuldades e edificar em rocha forte e viva a nossa fé. Que o Cristo, luz verdadeira, venha iluminar nossa caminhada e que sejamos fiéis a sua palavra.

    Santíssima Virgem Maria e São Nicolau roguem por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.



    ResponderExcluir