sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Evangelho (Mt 9,27-31)



Naquele tempo, partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Deus”. (Mt 9,27)

    Eis que virá o nosso Deus com poder e majestade, e ele há de iluminar os olhos dos seus servos!

    A palavra de Deus sempre nos traz nova realidade de vida onde devemos testemunhar diante da comunidade, para nos livrar de nossa cegueira.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, desejando a todos um final de sena com paz, sabedoria e discernimento e que possamos nos libertar da cegueira, fruto do orgulho e de toda forma de pecado. Que Deus nos ilumine e nos abençoe.

    Nesta sexta feira consagrada ao Sagrado Coração de Jesus, Deus deseja dar-nos um coração novo, moldado segundo o coração manso e misericordioso de Jesus. Vamos nos abrir à graça de Deus e nos deixar guiar por ela.
    O evangelho de hoje apresenta um texto muito conhecido onde os dois cegos pedem a Jesus piedade, pois eles não enxergam e pedem misericórdia e Jesus pergunta vocês acreditam que posso fazer isso? Eles responderam sim Senhor. Jesus disse faça-se conforme a vossa fé.

    Vemos como é importante a fé mesmo que seja uma fé pequena temos que colocar ela em pratica e acreditar que Jesus é a única salvação em todo tempo de nossa vida, não somos nada sem a sua graça. Às vezes pensamos que cego é só aquele que não tem a visão e ou perdeu a visão, mais muitas vezes somos mais cegos que ele.

    Cego do nosso orgulho, da falta de Deus, da nossa imprudência, arrogância, do querer ser melhor do que o outro, do nosso desprezo aos necessitados que vivem nas ruas sem vez e sem voz, tudo isso é uma verdadeira cegueira, mais podemos nos recuperar dela vivendo a palavra de Deus, sendo humildade e dando valor realmente a nossa vida, muitos dizem que o mundo está perdido, mais é engano estão perdidos aqueles que fecham os olhos para a justiça e é conivente com a injustiça aí é que encontramos realmente o cego.

    Pedimos a Deus que nos iluminem e cure a nossa cegueira e guie todos os nossos passos e que possamos reconhecer a vossa ação no mundo e propagar a sua palavra hoje Deus nos pede que sejamos alegres na sua ação.

    Sagrado Coração de Jesus e a santíssima Virgem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ter a fé viva e corajosa da Virgem Maria para que o Senhor possa realizar a Sua obra de salvação em nossas vidas. Não cessemos de rogar a esta Virgem Fiel que nos transmita a Sua fé, Ela que mesmo sem ter o entendimento pleno dos planos de Deus, disse um Sim convicto, cheio de confiança e eterno a vontade do Rei do Universo! "Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra!" Seja essa a nossa oração de hoje! CONSAGRA-TE!

    ResponderExcluir