Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
João que não come nem bebe, e dizem: Ele está com demônio. (Mt 11,18)
ResponderExcluirO Senhor há de vir, acorrei-lhe ao encontro; é o príncipe da paz.
Nós cristãos devemos viver a palavra de Deus e não só ouvir, ela é paz e justiça.
Caríssimos e amados irmãos e irmãos um bom dia de amor, de perseverança e cheio de Deus. Já desejando um final de semana com muita paz e harmonias em todas as famílias cristãs filhos e filhas de Deus.
O evangelho de hoje São Mateus narra Jesus dizendo: com quem vou comparar esta geração? E logo diz: São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas dizendo que tocamos flauta e vós não dançastes, entoaram lamentações e vós não batestes no peito!
Texto já comentado anteriormente onde dizia: Como entender? Jesus compara pessoas com crianças caprichosas que emburram e não querem participar nem de brinquedo de festa, nem do brinquedo de velório. No fundo, essas pessoas não querem mudar, ou melhor, não querem reconhecer que estão erradas e precisam mudar.
Então partem para a difamação: “João? Ora, ele é um louco! Ele está com demônio. “Jesus? Ora, ele é uma boa vida, um beberrão freqüenta casas de pecadores e de mulheres adultera. Com certeza Jesus mostra que não é verdade e é reconhecido pelas suas obras.
Resta a nós sermos reconhecidos pelo nosso testemunho de cristão diante de Deus e da nossa comunidade, fazendo o bem e vivendo a justiça. Pedimos a Deus a sua graça para aqueles que não aceitam a mensagem de Jesus, para que se deixem pela sua graça e que possam se deixar ser preenchidos pelo amor do Pai eterno, para que as crianças sejam atendidas em sua necessidade e educadas com sabedoria e responsabilidade.
Santíssima Virgem Maria e São João da Cruz presbítero e doutor da Igreja rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.