sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Evangelho (Mt 11,16-19)



Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. João que não come nem bebe, e dizem: Ele está com demônio. (Mt 11,18)

    O Senhor há de vir, acorrei-lhe ao encontro; é o príncipe da paz.

    Nós cristãos devemos viver a palavra de Deus e não só ouvir, ela é paz e justiça.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãos um bom dia de amor, de perseverança e cheio de Deus. Já desejando um final de semana com muita paz e harmonias em todas as famílias cristãs filhos e filhas de Deus.

    O evangelho de hoje São Mateus narra Jesus dizendo: com quem vou comparar esta geração? E logo diz: São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas dizendo que tocamos flauta e vós não dançastes, entoaram lamentações e vós não batestes no peito!

    Texto já comentado anteriormente onde dizia: Como entender? Jesus compara pessoas com crianças caprichosas que emburram e não querem participar nem de brinquedo de festa, nem do brinquedo de velório. No fundo, essas pessoas não querem mudar, ou melhor, não querem reconhecer que estão erradas e precisam mudar.

    Então partem para a difamação: “João? Ora, ele é um louco! Ele está com demônio. “Jesus? Ora, ele é uma boa vida, um beberrão freqüenta casas de pecadores e de mulheres adultera. Com certeza Jesus mostra que não é verdade e é reconhecido pelas suas obras.

    Resta a nós sermos reconhecidos pelo nosso testemunho de cristão diante de Deus e da nossa comunidade, fazendo o bem e vivendo a justiça. Pedimos a Deus a sua graça para aqueles que não aceitam a mensagem de Jesus, para que se deixem pela sua graça e que possam se deixar ser preenchidos pelo amor do Pai eterno, para que as crianças sejam atendidas em sua necessidade e educadas com sabedoria e responsabilidade.

    Santíssima Virgem Maria e São João da Cruz presbítero e doutor da Igreja rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.



    ResponderExcluir