segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Evangelho (Marcos 6,53-56) - Nossa Senhora de Lourdes

Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus.

Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.
E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra da sua veste. E todos quan­tos o tocavam ficavam curados.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. Jesus pregava a boa nova, o reino anunciando, e curava toda espécie de doenças entre o povo. (Mt 4,23).

    Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes em suas camas para para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. (Mc 6,55)
    Deus nosso pai e criador nos deu seu Filho Jesus que vem em socorro de todos nós.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que nesta segunda feira de carnaval em que uns trabalha, outros continua bricando, fazendo seu lazer e outros vivendo o retiro religioso e rezando por todos para que tenhamos esses dias da semana que se inicia com muita paz, respseitando a vida e pedindo a graça de Deus para todas as familias e filhos de Deus.

    Jesus vem curar e restaurar a vida daqueles que se encontram em situação de sofrimento. Basta abrir o coração e entregar-se verdadeiramente em suas mãos para que a graça se manifeste. Por todos os enfermos, a nossa prece confiante a Deus. (Liturgia) Diária)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs voltando um pouquinho ao evangelho de ontem domingo vimos a pesca milagrosa Pedro, Tiago e João passaram a noite e não pescaram nada, Jesus os fala vai mais adiante e joga as redes foi aí que eles ainda mais comprovam que o mestre estava presente e o seguiam.

    Meus irmãos e irmas Jesus quer que nós avançamos para as aguas mais profundas de nossa fé, buscá-lo com fervor e crença, ver nele a verdade e que tudo é possivel e Jesus diz para nós não tenham medo eu estou de verdade em vocês. Não podemos ficar parado a beira de nossos problemas vamos em frente, coragem e fé meus queridos irmãos precisamos sermos cristãos perseveente na graça de Deus.

    Hoje encerramos o capitulo 6 de São Marcos apenas 3 versiculos mais ao longo da semana passada podemos meditar e refletir a respeito desse evangelho. Vemos que logo que Jesus e seus discípulos atravessaram o mar da Galileia e chegaram a Genesaré e todas as pessoas reconheceram Jesus e eles se ajuntavam era gente de toda a parte onde seguiam para onde Jessus estava e trazia seus doentes e colocavam o mais proximo de Jesus para serem curados era tão forte a fé daqueles enfermos e pessoas que o traziam que queriam só tocar pelos menos a barra das vestes de Jesus.

    Hoje dia dedicado aos enfermos precisamos sim tocá-lo com nossas orações e suplicas, ações, caridade, amor, partilha acreditando e aceitando os seus ensinamentos e mandamentos e saber que o nosso Deus é o verdadeiro pai misesricordioso que cura, salva, liberta e nos conduz para a vida eterna.

    Que neste dia mundial do enfermo, queremos confiar à proteção de Nossa Senhora de Lourde todos os enfermos e sofredores. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir