quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Evangelho (Mateus 7,7-12)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.  
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo a alegria de ser salvo! (Sl 50,12.14)

    Quem de vós dá ao filho uma pedra quando ele pede pão? Ou lhe dá uma cobra quando ele pede um peixe? (Mt 7,9-10).

    O nosso Deus é verdadeiro atende e defende o povo que o invoca. Jamais ele esquecerá o ser humano.

    Caríssimos irmãos e irmãs um bom dia amavel e cheio de esperança de dias melhores. Hoje quinta feira dia de adoração ao Senhor, busquemos em nós aquele tempinho para ir até a Igreja e adorar o Senhor que estará exposto no altar a nossa espera.

    Mesmo num mundo secularizado, que nos estimula a confiar somente nas próprias forças e recursos, não podemos esquecer uma dimensão importante da vida cristã: a oração. Ela nos ensina que Deus é nosso paceiro de caminhada. (Liturgia Diária)

    O evangelho de hoje já comentei ele a alguns meses atrás não me lembro bem o mês. Mais com certeza a palavra de Deus sempre nos leva a reflexão e realidades atuais. Nós comunidades continuamos a ter muitas necessidades. Mas temos que está comprometido com o projeto do Pai, podemos pedir tudo ao Pai.

    Se o que pedimos estiver de acordo com o projeto de Deus, com certeza ele concedrá tudo. Pedir o que é justo é ter certeza de ser atendido. Se nós somos capazes de coisas boas, quanto mais o Pai de Jesus, que também é o nosso Pai. Nunca vamos dá o que é ruim e que faz mal aos nossos filhos. Lembramos aqui quando rezamos o Pai Nosso, onde santificamos o nome de Jesus, pedimos perdão e perdoamos e também pedimos o pão de cada dia.

    Então o evangelho no versiculo 12 nos dá a chave: Quando diz: “Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Então, nisto consiste a Lei e os Profetas”. Lei e Profetas eram o modo de se referir ao Antigo Testamento.

    A fé apostólica no tocante ao Espírito foi confessada pelo segundo concílio ecumênico em 381, em Constantinopla: “Cremos no Espírito Santo, que é Senhor e que dá a vida, ele procede do Pai”. Com isto a Igreja reconhece o Pai como “a fonte e a origem de toda a divindade”. Mas a origem eterna do Espírito Santo não deixa de estar vinculada à do Filho: “O Espírito Santo, que é a Terceira Pessoa da Trindade, é Deus, uno e igual ao Pai e ao filho, da mesma substância e também da mesma natureza... Contudo, não se diz que Ele é somente o Espírito do Pai, mas ao mesmo tempo o Espírito do Pai e do filho”. O Credo da Igreja, do Concílio de Constantinopla, confessa: “Com o Pai e o filho ele recebe a mesma adoração e a mesma glória”. (CIC § 245) Vivemos o ano da Fé. Partilhe!

    Santíssima virgem mãe de Deus rogai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir