quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Evangelho (Mc 6,7-13)

4ª Semana Comum
Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Covertei-vos e crede no evangelho, pois o reino de Deus está chegando! (Mc 1,15)

    Jesus champou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros.

    Quando buscamos viver proximo de Jesus, salvador de nossa vida ele nos envolve com suas palavras e sua vida e sentimo-nos convidado a segui-lo.

    Carissimos e amados irmãos e irmas um bom dia hoje dia de adoração ao senhor no santissimo sacramento exposto no alta das Igrejas de nossas comunidades. Rezemos por todas as familias para que elas se deixem serem iluminadas pela palavra de deus e que nossa comunidade persevere no caminho da fraternidade e da doação. Bom irmãos e irmas.

    Jesus chama colaboradores e os envia em missão para trabalharem na construção do reino de Deus. Isso exige comprometimento sincero e renúncia a apegos e interesses pessoais. (Liturgia diária)

    Continuamos no capitulo 6 ontem falamos da rejeição de Jesus em Nazaré sua cidade. Hoje iremos comentar do envio dos apóstolos para a missão, Jesus chama os doze e dá poder sobre os espíritos imundos. A missão dos apostolos é para continuar a missão que Jesus começou. Esse mesmo evangelho comentamos em novembro se não me falha a memória e diziamos que tudo o que produz maldade, doenças, solidão e até a falta de fé, e com certeza tudo isso vai contra o projeto de Deus.

    Olha carissimos e amados irmãos e irmas atras de cada mal que diminui e destroi a liberdade e a vida do povo há sempre um demônio. As nossas dificuldades, enfermidades, situações financeiras, realacionamentos que não deu certo, familias destruidas, pessoas injustiçadas, despresadas, descriminadas, uma comunidade que não vivem a palavra de Deus com certeza tudo isso há sempre um demônio.

    Para curar o mal é preciso expuilsar esse demônio. Tarefa dificil? Jesus nos aconselha é preciso começar em casa, dentro da comunidade, do bairro e da cidade ou meio em que vivemos.

    Colocar em pratica o evangelho através da palavra de Deus, viver em comunhão com a família e comunidade, buscar confissões na nossa Igreja e viver a partilha, lealdade, sinceridade e ser um cristão perseverante, com isso nada é impossivel para afastar de nós o maligno que nos cerca. Não esquecermos que para fazer tudo isso é preciso também a consciência da graça e da gratuidade. Deus não cobra nada para nos dar liberdade e vida. O mesmo devemos fazer nós.

    A necessidade da fé –
    É Necessário, para obter esta salvação, crer em Jesus Cristo e naquele que o enviou para a nossa salvação. “Como, porém, sem fé é impossivel agradar a Deus e chegar ao consórcio dos seus filhos, ninguém jamais pode ser justificado sem ela, nem conseguir a vida eterna, se nela não permanecer até o fim.” (CIC § 161) Vivemos o ano da Fé.

    Santissima virgem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir