quinta-feira, 27 de junho de 2013

Evangelho (Mt 7,21-29)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu en­sina­mento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Quem me ama realmente guardará minha palavra e me u Pai o amará, e a ele viremos. (Jo
    14,23)

    Dai graças ao Senhor, porque ele é bom. Sl 105(106).

    Deus é a ação salvadora de todo o universo maior que todas as coisas, somos sempre chamados a construir nossos caminhos fundamentados na palavra de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia, hoje dia de adoração a Deus onde nos colocamos diante do Cristo exposto no altar e rogamos pelas famílias, pela paz, unidade e que sejamos construtores de um Brasil onde todos possam ter vez e voz e que a igualdade seja real e que todos lutem pela causa do bem. Para que tudo isto seja real precisamos adorar a um Deus verdadeiro onde nos dar força para trilharmos o seu caminho.

    O ímpeto criativo é próprio da natureza humana. Todos somos convidados a construir sobre alicerces sólidos que não sejam abalados por tentações e falsas doutrinas. Os seguidores de Jesus constroem sobre o fundamento que lhes permite enfrentar os obstá-los da vida sem arruiná-la. (Liturgia Diária).

    Encerrando hoje o capitulo sete de São Mateus veem que devemos nos comprometer com o Reino da justiça em primeiro lugar e com certeza ele exigi de nós a compreensão. Também não é só isso. Da compreensão com a cabeça, a luta pela justiça deve passar para as mãos e os pés, isto é, transforma-se em ação pratica que produz efeitos e transforma a realidade. Jesus nos fala do julgamento e que no dia ele não reconhecerá nenhum daqueles que não viram e não deram as mãos ao necessitado e não tiveram uma vida irrepreensível.

    Na nossa vida pratica não adianta só rezar com palavras, confortavelmente protegidos dentro de quatro paredes, ou usando o nome de Deus e de Jesus para remendar situações provocadas pela injustiça. Com certeza Deus não quer isso. Ele sim quer que a nossa oração leve a ser praticada com justiça, ainda melhor Ele quer que aprendamos a rezar através da ação que transforma a realidade, criando o Reino da justiça, ai sim estaremos fazendo a vontade de Deus e isso ele quer. Seremos julgados, não pelo que cremos e dizemos, mas por aquilo que de fato fazemos. Para melhor entendermos veja: (Mateus 25, 31-46)

    Hoje pedimos a Deus que tenha misericórdia de todos que sofrem principalmente os doentes que estão nos hospitais, nos asilos, nas residências e em todos os lugares, Dai Senhor alegria aos que estão tristes e que as tristezas não invadam seus corações. Santíssima Virgem Maria interceda sempre por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI – CIC § 2615 – Mais ainda, o que o Pai nos dá quando nossa oração está unida à de Jesus é o “outro Paráclito para que convosco permaneça para sempre, o Espírito da Verdade” (Jo 14, 16-17). Essa novidade da oração e de suas condições aparece no discurso de despedida. No Espírito Santo, a oração cristã é comunhão de amor com o Pai, não apenas por Cristo, mas também nele: “Até agora nada pediste em meu Nome. Pedi e recebereis, e vossa alegria será perfeita” (Jo 16,24).


    ResponderExcluir