sexta-feira, 28 de junho de 2013

Evangelho (Mt 8,1-4)

Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Cristo tornou sobre si nossas dores, carregou em seu corpo as nossas fraquezas. (Mt 8,17)

    Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor. Sl 127(128).

    Através de seu Filho Jesus Deus estabeleceu uma aliança com o ser humano para que esse esteja sempre perto dele e seja gerador de vida.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e já desejando um fim de semana com saúde, paz e muita alegria e principalmente Deus no coração. Deus na sua misericórdia santifiquem os que se consagram ao serviço do vosso reino.

    Hoje o evangelho fala da cura do leproso e Jesus com a sua misericórdia atende ao pedido do leproso que diz se queres tu tens o poder de me purificar e Jesus com certeza o cura, ele quer que todos tenham saúde e que viva em paz.

    O leproso era um marginalizado, excluído da comunidade, sociedade e que sua vida era desencantos, mais Jesus pede que ele vá e se apresente ao sacerdote para sua liberdade e poder viver em comunidade e na sociedade.

    Quem são os leprosos de hoje? São todos os que vivem a margem da marginalização, descriminação, doentes, paralíticos, o desamparado, excluído, enfim são muitos leprosos existentes em nossa comunidade e também no nosso país. O que fazer para ajudar? Sem Deus não somos nada e não podemos dá nada, se buscarmos em Deus orientação e ensinamentos podemos sim ajudar aqueles que sofrem e que estão bem perto de nós.

    Pedimos a Deus que um dia tudo mude que a justiça de Deus seja aceita pelos governantes e eles possam socorrer o doente e o necessitado, fazendo assim uma politica a participava, justa e que atenda principalmente os que sofrem, agindo assim os leprosos vão desaparecer e Deus será louvado por tudo isso.

    Abençoai as famílias e ajudai-as a viver em harmonia e no bem-querer e dai saúde aos doentes e alegria às pessoas entristecidas de nossa comunidade. Virgem Maria Mãe de Deus nos guie para um caminho que nos leve a vida eterna. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI – CIC § 357 – Por ser à imagem de Deus, o individuo humano tem a dignidade de pessoa: ele não é apenas alguma coisa, mas alguém. É capaz de conhecer-se, de possuir-se e de doar-se livremente e entrar em comunhão com outras pessoas, é chamado, por graça, a uma aliança com seu Criador, a oferecer-lhe uma resposta de fé e de amor, que ninguém mais pode dar em seu lugar.


    ResponderExcluir