quarta-feira, 10 de julho de 2013

Evangelho Mateus 10,1-7

Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolo­meu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Convertei-vos e cre no evangelho, pois o reino de Deus está chegando! (Mc 1,15).

    Jesus enviou esses doze com as seguintes recomendações: “Não deveis ir onde moram os pagãos nem entrar nas cidades dos samaritanos! ( Mt 10,5).

    A grande importância do evangelho vá e prepare a tua casa, ensinai que Jesus é o salvador.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia com a graça de Deus possamos idealizar os nossos projetos neste dia e que a paz reine em nossos lares e também na comunidade e na nossa cidade. Buscar Jesus nos dá a confiança de que tudo será encaminhado em nossa vida, sem Ele não somos nada.

    Neste evangelho onde Jesus chama os seus discípulos e envia-os dando poder para caírem em campo e levar a sua mensagem de vida curando-os os enfermos, sabemos que toda a iniciativa é de Deus, os projetos são dele e nós somos apenas instrumentos em suas mãos.

    Anuncio muito importante não deve ir onde moram os pagãos nem entrar nas cidades dos samaritanos. Vá a nossos irmãos da casa de Israel que estão afastados, com isso Jesus nos diz que é necessário primeiro evangelizarmos em casa mostrando aos nossos filhos, filhas netos, esposa, marido enfim todo aquele que está no seu convívio diário, após isso ir a sua comunidade e depois partir para outros lugares.

    Anunciar o reino de Deus é o dever de qualquer cristão desde que busque conhecer quem é Jesus em sua vida e aí sim pode anunciar, pois você o conhece.

    O importe é você continuar a missão que Jesus começou não é possível ser amigo de alguém e não participar da vida e ideias desse alguém. Então deixemos Jesus entrar em nossa vida, em nossa casa e nos ajudar em projetar a nossa família, comunidade, pois a iniciativa sempre será dele.

    Pedimos a Deus pelos vocacionados à vida religiosa e sacerdotal para que sejam iluminados em seu discernimento, para que, a exemplo dos apóstolos, estejam disponíveis para o serviço do reino. Maria Santíssima nós buscaremos sempre a sua intercessão na nossa caminhada de cristão e evangelizadores. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 158 – A graça da fé abre “os olhos do coração” para uma compreensão viva dos conteúdos da Revelação, isto, é, do conjunto do projeto de Deus e dos mistérios da fé, do nexo deles entre si e com Cristo, centro do Ministério da fé, revelado. Ora, para “tornar cada vez mais profunda a compreensão da Revelação, o mesmo Espírito santo aperfeiçoa continuamente a fé por meio de seus dons”. Assim, segundo o adágio de STo. Agostinho, “eu creio para compreender, e compreendo para melhor crer”.

    ResponderExcluir