sexta-feira, 12 de julho de 2013

Evangelho Mateus 10,16-23

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. Vós sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não aca­bareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem.
 
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Quando o paráclito vier, o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a toda a verdade, lembrar-vos-á de tudo o que eu tenho falado (Jo16,13); 14,26).

    Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as serpentes e simples como as pombas. (Mt 10,16).

    Jesus nos envia para a missão e pede que sejamos fieis a sua palavra. Então coragem fé e perseverança na missão.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e um final de semana cheio da graça de Deus. Possamos nos lembrar de que o maior compromisso nosso é com Deus, portanto dedicamos no domingo a Ele vivendo o dia do Senhor.

    Não há nada melhor do que a reconciliação após os conflitos na família e na comunidade. Iluminados pelo Espírito e pela sabedoria de Deus, saberemos como converter os conflitos em força de maturação. (Liturgia Diária).

    Continuamos no evangelho de são Mateus com os ensinamentos, orientações de Jesus quando começa a enviar os seus discípulos. Jesus quando fala que os seus discípulos irá conviver no meio de lobos é que muitos não irão aceitar a sua palavra e também são poderosos e arrogantes sem nenhuma maturidade do conhecimento espiritual que Jesus passa para todos.

    Hoje vivemos a mesma situação vivemos no meio de lobos e ferozes que mata, destrói e continuam impunes. A nossa sociedade é “desumana” é um exemplo de lobo e que temos que saber viver e conviver no meio dela. Hoje se saímos para evangelizar temos que ter muito cuidado, primeiro temos que nos desprender das coisas que muitas vezes consideramos muito importante na nossa vida. Os seguidores de Jesus, como ele próprio, na época era considerados inimigos e bandidos, presos, torturados levados a julgamentos e condenados.

    Quem são os lobos de hoje? Olhem para mim são aqueles que têm o poder nas mãos e se negam a fazer algo pelo povo que sofre, mais uma vez falamos da saúde, educação, segurança, moradia e igualdade, temos que ser realista rezar só não atende o necessitado, mas na hora de colocar em praticas nossa oração e ação estaremos dando uma contribuição para quem sofre e ao mesmo tempo estamos mostrando para os nosso governantes que para Deus nada é impossível.

    Senhor Deus dissipai de nosso coração e da sociedade todo o ódio e toda a vingança, protegei e encorajai os que se põem a serviço do evangelho. Que Maria Santíssima Mãe de Jesus nos guie num caminho que nos leva a salvação. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 159 continuação... “Portanto, se a pesquisa metódica, em todas as ciências, proceder de maneira verdadeiramente cientifica, segundo as leis morais, na realidade nunca será oposta a fé: tanto as realidades profanas quanto as da fé originam-se do mesmo Deus. Mas ainda: quem tenta perscrutar com humildade e perseverança os segredos das coisas, ainda que disto não tome consciência, é como que conduzido pela mão de Deus, que sustenta todas as coisas, fazendo com que elas sejam o que são”.


    ResponderExcluir